Objetivo desse blog



O objetivo desse blog é compartilhar com vocês aquilo que tenho ganhado na comunhão com os santos e ao ler a palavra do Senhor!


"Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos." Jeremias 15.16


segunda-feira, 6 de julho de 2015

Ser iluminado e viver como um filho da luz. Jo 1:3-5


Gálatas 2:19 - 20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. 21 Não faço nula a graça de Deus; porque, se a justiça vem mediante a lei, logo Cristo morreu em vão.
Você já morreu com Cristo? Ele vive em você? Isso é um fato na Palavra, mas e na sua experiência? Para essa obra ser real, você precisa da luz do céu! Caso contrário, vira um chavão. Se você vive crucificado com Cristo, ninguém precisa falar para você promover situações para orar, ler a palavra ou pregar o evangelho. Se você é iluminado, isso é um viver, é inerente a sua pessoa. Você não será pressionado ou precisará de campanhas para fazer o que todo cristão deveria viver.
Cristo vive em você e esse viver que você tem na carne, vive na fé, em Cristo. Para estar claro disso, é preciso estar na luz. Se você sai da comunhão, a luz é menor e o risco de tropeçar nas dificuldade é maior. Uma cadeira serve para descanso, mas no escuro, vira motivo de tropeço! Você está na carne, mas não vive nela. Não vivemos mais na lei. Nossa base é o viver no Espírito,  na luz da Palavra de Deus. Não precisamos de lei: "faça isso, faça aquilo". Precisamos da presença de Cristo em nós.
João  1:3 Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.  1:4 Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens;  1:5 a luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela.
Vivemos achando que Deus tem que fazer algo por nós ou nos atender como um pronto socorro e que devemos seguir normas de bom comportamento. Mas tudo foi feito por meio Dele e sem Ele, nada se fez. Recebemos uma vida de ressurreição.  Precisamos atender a vontade de Deus na luz do Senhor, assim, enxergaremos as circunstâncias e não seremos enganados. Estamos crucificados com Cristo e não vivemos mais em nós, mas na luz da palavra. Ali, encontramos a vontade de Deus e deixamos de nos portar como filhos mimados que querem apenas serem atendidos. Deus nos atende sim, mas nossa vontade precisa ser uma com a de Deus.
Se você anda na luz, ilumina o ambiente. Você é luz no Senhor. Ande como filho da luz! Quem segue o Senhor não anda nas trevas, mas vive na luz da vida. As trevas não resplandecem contra nós. Não precisamos nos preocupar. Você pode estar num amniente muito escuro, mas um palito de fósforo ilumina o ambiente. Você pode ser um minúsculo palito, mas sua luz é suficiente para espantar as trevas, para fazer diferença. Imagine muitos palitos então! Na luz, seguimos a luz!
Filipenses  2:14 Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;  2:15 para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo,  2:16 retendo a palavra da vida; para que no dia de Cristo eu tenha motivo de gloriar-me de que não foi em vão que corri nem em vão que trabalhei.
Seja iluminado e você não murmurará. Você será um sincero filho de Deus, irrepreensível. As tentações virão e a Palavra será soprada em seus ouvidos, como a unção, te ajudando a sair vitorioso dessas situações.
As vezes, temos a impressão de que tudo está perdido, que nossa luz é muito pequena e não pode fazer muita diferença. Havia um jovem andando na beira da praia, jogando as estrelas do mar novamente dentro da água. Um homem o encontrou e perguntou:
-O que você está fazendo?
- Salvando estrelas do mar.
- Com tanta estrela morrendo aqui, que diferença faz o seu trabalho? Você não pode salvar todas as estrelas da praia.
-Bem, mas para as que eu jogar de volta ao mar, farei grande diferença.
Lucas  21:25 E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.  21:26 os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.  21:27 Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.  21:28 Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima.
Quem participará da volta do Senhor? Quem perceberá a Sua vinda? Quem andar na luz! Erguei a sua cabeça! Olhe para cima! A viva esperança é para os que são iluminados. Quanto mais luz, mais luz vem! Nossa redenção é próxima. Você percebe que as trevas são espessas?
Lucas  21:29 Propôs-lhes então uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;  21:30 quando começam a brotar, sabeis por vós mesmos, ao vê-las, que já está próximo o verão.  21:31 Assim também vós, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que o reino de Deus está próximo.
Lucas  21:33 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.  21:34 Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço.  21:35 Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra.  21:36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.
Não vimos a morte ou a ressurreição do Senhor. Bem aventurados os que näo viram e creram. A Palavra não passará. Olhe por você. Ninguém obriga você a nada. Porém,  se você não vigiar, não andar na luz, será como os que  vivem perdidos na embriaguez do mundo. Você deve andar no mundo, mas iluminado. Não se afogue nas preocupações desse mundo. As pessoas hoje vivem pelo amanhã. Ninguém mais vive o hoje. Porém a bíblia diz:
HOJE  é o dia do Senhor.
Mas o amanhã talvez não exista. Se você não vive o hoje, o que terá para contar? Por isso tudo passa tão rápido e parece que você não viveu nada. As coisas passam com rapidez e parece que você não tem nem tempo de compreender ou digerir o que ocorreu.
Amados, vamos nos voltar ao nosso espírito, no nosso homem interior, onde habita a paz de Cristo, o Espírito do Deus vivo! Estejamos arraigados Nele, na fé e no alicerce do amor de Deus.
Efésios  3:16 para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais robustecidos com poder pelo seu Espírito no homem interior;  3:17 que Cristo habite pela fé nos vossos corações, a fim de que, estando arraigados e fundados em amor,

Nenhum comentário:

Postar um comentário