Objetivo desse blog



O objetivo desse blog é compartilhar com vocês aquilo que tenho ganhado na comunhão com os santos e ao ler a palavra do Senhor!


"Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos." Jeremias 15.16


domingo, 26 de julho de 2015

Romanos 8:16 - O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus

Hebreus  2:1 Por isso convém atentarmos mais diligentemente para as coisas que ouvimos, para que em tempo algum nos desviemos delas.  2:2 Pois se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda transgressão e desobediência recebeu justa retribuição,
Job  38:1 Depois disso o Senhor respondeu a Jó dum redemoinho, dizendo:  38:2 Quem é este que escurece o conselho com palavras sem conhecimento?  38:3 Agora cinge os teus lombos, como homem; porque te perguntarei, e tu me responderás.  38:4 Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Faze-mo saber, se tens entendimento.  38:5 Quem lhe fixou as medidas, se é que o sabes? ou quem a mediu com o cordel?  38:6 Sobre que foram firmadas as suas bases, ou quem lhe assentou a pedra de esquina,  38:7 quando juntas cantavam as estrelas da manhã, e todos os filhos de Deus bradavam de júbilo?  38:8 Ou quem encerrou com portas o mar, quando este rompeu e saiu da madre;  38:9 quando eu lhe pus nuvens por vestidura, e escuridão por faixas,  38:10 e lhe tracei limites, pondo-lhe portas e ferrolhos,
Deus tinha um forte desejo em seu coração e podemos ver isso nos textos acima. Em Jó, vemos que tudo estava harmonioso, as estrelas jubilavam com os anjos.
Porém, lemos em Gn:
Génesis  1:1 No princípio criou Deus os céus e a terra.  1:2 A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.
A tradução não é fiel. Estudiosos já mostraram que no versículo 2 a palavra era, na verdade é TORNOU-SE  sem forma e vazia. Por quê?
Porque Satanás e seus anjos se rebelaram contra Deus. Como lemos em Isaías e em Ezequiel, que relatam a queda de Satanás, a estrela da manhã de Deus, mas que foi lançado com 1/3 dos seus anjos por querer ser superior a Deus:
Isaías  14:12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!  14:13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte;  14:14 subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.  14:15 Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo.  14:16 Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o varão que fazia estremecer a terra, e que fazia tremer os reinos?  14:17 Que punha o mundo como um deserto, e assolava as suas cidades? que a seus cativos não deixava ir soltos para suas casas?  14:18 Todos os reis das nações, todos eles, dormem com glória, cada um no seu túmulo.  14:19 Mas tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, coberto de mortos atravessados a espada, como os que descem às pedras da cova, como cadáver pisado aos pés.
Ezequiel 28:12 Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-te: Assim diz o Senhor Deus: Tu eras o selo da perfeição, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.  28:13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.  28:14 Eu te coloquei com o querubim da guarda; estiveste sobre o monte santo de Deus; andaste no meio das pedras afogueadas.  28:15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que em ti se achou iniqüidade.  28:16 Pela abundância do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei, profanado, fora do monte de Deus, e o querubim da guarda te expulsou do meio das pedras afogueadas.  28:17 Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei; diante dos reis te pus, para que te contemplem.  28:18 Pela multidão das tuas iniqüidades, na injustiça do teu comércio, profanaste os teus santuários; eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu a ti, e te tornei em cinza sobre a terra, à vista de todos os que te contemplavam.  28:19 Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; chegaste a um fim horrível, e não mais existirás, por todo o sempre.
Deus então iniciou sua obra de restauração. Ele começou separando a Luz da trevas. Mas quando formou o homem, Deus completou seu plano para restaurar a terra, fazendo o homem a sua imagem e semelhança,  soprando o Seu fôlego dentro dele. Esse fôlego é o espírito humano, que faz o homem buscar a Deus!  Ainda que o homem  não seja ensinado, ele busca a divindade, pois há no coração do homem esse desejo de Deus.
Génesis  2:7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.  2:8 Então plantou o Senhor Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e pôs ali o homem que tinha formado.
Job  32:8 Há, porém, um espírito no homem, e o sopro do Todo-Poderoso o faz entendido.
Esse sopro formou nosso espírito. Mas há um segundo sopro:
João  20:19 Chegada, pois, a tarde, naquele dia, o primeiro da semana, e estando os discípulos reunidos com as portas cerradas por medo dos judeus, chegou Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco.  20:20 Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Alegraram-se, pois, os discípulos ao verem o Senhor.  20:21 Disse-lhes, então, Jesus segunda vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.  20:22 E havendo dito isso, assoprou sobre eles, e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
Você já recebeu o Espírito Santo? Quando você crê com o coração e O recebe com fé, entra no seu espírito humano o Espírito divino. Você deixa de ser uma casca ambulante na terra, que acorda,  bate o cartão e vai trabalhar, volta, come, dorme... Não! Você percebe que sua vida é celestial, não mais dessa terra. Embora você viva na terra, trabalhe, coma, durma, seus olhos são postos nos céus, na eternidade, que foi posta dentro de você, no seu coração!
Gálatas  4:3 Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos rudimentos do mundo;  4:4 mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei,  4:5 para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.  4:6 E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.  4:7 Portanto já não és mais servo, mas filho; e se és filho, és também herdeiro por Deus.
Surge uma convicção em nós! Somos filhos e herdeiros de Deus! Podemos ver além! Além do olho carnal! Em cada cristão há Cristo! A própria pessoa de Deus. E o que Ele deseja? Nosso aperfeiçoamento!  Olhe para os filhos de Deus vendo Cristo e não mais uma pessoa comum. Não despreze a ninguém! Quem é de Cristo, ganhou pelo menos um dom e é herdeiro da mesma promessa!
Gálatas  3:26 Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.  3:27 Porque todos quantos fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo.  3:28 Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.  3:29 E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.  4:1 Ora, digo que por todo o tempo em que o herdeiro é menino, em nada difere de um servo, ainda que seja senhor de tudo;  4:2 mas está debaixo de tutores e curadores até o tempo determinado pelo pai.  4:3 Assim também nós, quando éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos rudimentos do mundo;  4:4 mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei,
Não há mais separação entre povos. Creu, é filho de Deus. A princípio, um filho pequeno, que iniciou seu desenvolvimento. Somos meninos quando cremos, filhos imaturos. Quanto mais aprendemos com os tutores, curadores, irmãos com mais experiência, vamos nos desenvolvendo e aumentando a nossa fé. Quanto mais formos à palavra, orarmos ao Senhor,  mais maduros seremos. Aplica-te no amor, na palavra, na fé, na pureza, para que Deus se manifeste em você e de você aos outros!

1 timóteo  4:12 Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.  4:13 até que eu vá, aplica-te à leitura, à exortação, e ao ensino.  4:14 Não negligencies o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbítero.  4:15 Ocupa-te destas coisas, dedica-te inteiramente a elas, para que o teu progresso seja manifesto a todos.  4:16 Tem cuidado de ti mesmo e do teu ensino; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.
Somos como os atletas que treinam para ter um padrão. Qual padrão? O padrão dos fiéis, que é Cristo!
Efésios  4:11 E ele deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres,  4:12 tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;  4:13 até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo;  4:14 para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro;  4:15 antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,  4:16 do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor.
Nossa esperança não se limita nessa terra! Graças pela palavra de Deus! Caminhamos pela graça de Deus! É nela, na comunhão com os Santos,  que crescemos e testemunhamos o Senhor! E isso é com todos, pois todos estão encerrados debaixo do pecado,  para que ninguém se vanglorie e todos carecem da glória de Deus. Somos quase nada, um grão de areia, um cisco se comparados ao universo,  mas há Deus em nós!  Um Deus que controla todas as coisas, pela palavra do Seu poder! Ele se importa conosco e cuida de nós! Por isso oramos ao nosso Deus! Ele é superior! Ele é o herdeiro de todas as coisas e nos fará co-herdeiros com Cristo!
Hebreus  1:1 Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas,  1:2 nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo;  1:3 sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas,
1 Pedro  5:6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;  5:7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
Não somos nada, mas pela fé recebemos Àquele que é tudo em  nós! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário