Objetivo desse blog



O objetivo desse blog é compartilhar com vocês aquilo que tenho ganhado na comunhão com os santos e ao ler a palavra do Senhor!


"Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos." Jeremias 15.16


sábado, 11 de julho de 2015

Firmados no Espírito do Seu Filho, clamamos Aba Pai, Gálatas 4:6

Gálatas  3:1 ó insensatos gálatas! quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi representado Jesus Cristo como crucificado?  3:2 Só isto quero saber de vós: Foi por obras da lei que recebestes o Espírito, ou pelo ouvir com fé?  3:3 Sois vós tão insensatos? tendo começado pelo Espírito, é pela carne que agora acabareis?  3:4 Será que padecestes tantas coisas em vão? Se é que isso foi em vão.  4:6 E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Recebemos o Espírito pela pregação da fé e Deus enviou o Espírito do Seu Filho, Jesus Cristo. Esse Espírito clama Aba Pai em nós! Isso é maravilhoso! Jesus teve uma vida vitoriosa e extraordinária nessa terra. Esse mesmo viver está dentro de nós hoje e nos capacita a sermos chamados de filhos de Deus.
Romanos  8:15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!
A natureza divina está em nós. Quando nascemos, recebemos a natureza de nossos pais e somos parecidos com eles. Temos o DNA deles. O mesmo ocorre com Deus. Temos a natureza de Deus e nos parecemos com Ele. Somos capazes de amar como Deus ama, perdoar como Ele o faz, nos arrepender como Ele já se arrependeu (vemos registros disso no Antigo Testamento). Isso é maravilhoso. É grandioso. Você já se deu conta disso?
Deus já perdoou tanto! Um filho genuino de Deus, pode não perdar? Isso não é algo natural do homem, mas faz parte do pacote que recebemos. Quando nascemos, aprendemos a andar, depois a falar, nos relacionar. Temos essas capacidades em nós. A mesma coisa com relação ao Senhor! Temos as capacidades de Deus. Quando nascemos de novo, e isso é necessário, recebemos essas capacidades! Ser filho de Quem somos é uma grande responsabilidade e agir contrário a essa natureza é um pecado.
Romanos  8:5 Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.  8:6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.  8:7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser;  8:8 e os que estão na carne não podem agradar a Deus.  8:9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.  8:10 Ora, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
O problema é que temos duas naturezas em nós: a do pecado e a de Deus.  Carregamos a maldição do pecado na nossa carne. Paulo diz isso: " O que não quero fazer, faço".  É como uma égua sem freio num pasto, fazendo com força o que bem entende. Há instintos em nós que não temos controle. Alguns são biológicos, como fome, sono, sede, dor. Fazem parte de nós. Há os psicológicos, como alegria, tristeza, medo, satisfação, que são pouco controláveis também e resultados de nossas interações com o que nos cerca. O problema é que somos incapazes de fazer o bem de maneira autruísta. Até ao fazer o bem, somos interesseiros: ou o fazemos querendo algo em troca para nós ou queremos amenizar a nossa consciência com Deus. Mas graças a Deus pela natureza divina em nós, pois ela nos capacita a fazer a vontade de Deus, conforme lhe apraz.
Por isso Paulo diz:
Romanos  8:1 Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.  8:2 Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.  8:3 Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado.  8:4 para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.  8:5 Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
É como se fôssemos um celular com três chips diferentes.  O do pecado, o da natureza humana e o de Deus. O da natureza humana é como um pêndulo, que ora pende para a carne, ora para o do espírito. O chip da carne tem um poder de atração incrível. Se você pender para ele, acabará no caminho da morte. Mas se estiver no do Espírito, terá vida e paz!
Efésios  2:5 estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),  2:6 e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus,  2:7 para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus.  2:8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus;  2:9 não vem das obras, para que ninguém se glorie.  2:10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.
Estávamos mortos, mas ressuscitamos em Cristo. Estamos ocultos em Cristo Jesus. Ele vive em nós e isso é mediante a fé, não pelas obras. Isso é dom de Deus! Não adianta fazer boas obras ou querer praticar o bem, para ser aceitos por Deus. Temos que andar Nele. Não conseguimos imitar Cristo, mas temos que viver Cristo. Pela fé, andarmos Nele! É acessível a todo o que crê! Não é para alguns. Quando você crê, você troca para o "chip" do Espírito.
Gálatas  5:16 Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne.  5:17 Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.  5:18 Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.  5:19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia,  5:20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos,  5:21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.  5:22 Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade.  5:23 a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.  5:24 E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.  5:25 Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito!
Se vivemos, andemos, expressemos, agrademos a Deus! E  a glória de Deus será vista em nós, manifesta através de nós! Mas, como não desligarmos mais o chip do Espírito? Vivendo invocando o tempo todo, orando a todo tempo no Espírito, lendo a Palavra de Deus!
Somos fracos, mas nosso Deus é forte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário