Objetivo desse blog



O objetivo desse blog é compartilhar com vocês aquilo que tenho ganhado na comunhão com os santos e ao ler a palavra do Senhor!


"Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos." Jeremias 15.16


domingo, 26 de julho de 2015

Fazer a vontade de Deus. João 6:28,38


Apocalipse  5:9 E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação;

Qual é a vontade do Pai?
Ela é boa, perfeita e agradável. Deus fez tudo perfeito. E nós fomos feitos para fazer essa vontade.

Génesis  1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.  1:27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

1 Tessalonicenses  5:23 E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

O  Deus que formou os céus e a terra, fez o homem com o espírito dentro dele. Deus nos fez em Adão, houve a queda e ele chamou Noé. Os homens se corromperam e ele chamou Abraão, Isaque, Jacó... e tantos outros que foram considerados parte de uma raça chamada. Eles eram seu povo, mas não O receberam.

João  1:11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.  1:12 Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;  1:13 os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.

João  11:49 Um deles, porém, chamado Caifás, que era sumo sacerdote naquele ano, disse-lhes: Vós nada sabeis,  11:50 nem considerais que vos convém que morra um só homem pelo povo, e que não pereça a nação toda.  11:51 Ora, isso não disse ele por si mesmo; mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus havia de morrer pela nação,  11:52 e não somente pela nação, mas também para congregar num só corpo os filhos de Deus que estão dispersos.

A raça chamada não recebeu o Filho de Deus. Hoje nós, os que recebemos, crendo em Jesus, nos tornamos os filhos de Deus. Então, o desejo Dele para nós, que vivemos a era da igreja, é que nos tornemos filhos maduros, que possam receber a recompensa e mais do isso, possam reinar com Ele, como servos de Deus, no reino milenar. Por isso é necessário uma disciplina da nossa parte.

Marcos  16:15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.  16:16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

E pregar o evangelho. Nem todos são filhos de Deus. Somos criaturas. Só nos tornamos filhos quando cremos  que  Jesus é o Cristo. Nos tornamos santuário e habitação de Deus, ganhamos Sua vida e natureza!

João  3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

João  5:24 Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.

E se temos Cristo, temos que edificar sobre Ele a sua igreja, não com qualquer obra, com madeira, feno ou palha, mas através da natureza divina em nós, representada pelo ouro, prata e pelas pedras precisosas. Somos o santuário sagrado de Deus! E fazemos a obra Dele, através da natureza divina em nós. Se andamos na disciplina de Deus hone, naquele dia recebere os o galardão.

1 Coríntios  3:10 Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei eu como sábio construtor, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.  3:11 Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.  3:12 E, se alguém sobre este fundamento levanta um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha,  3:13 a obra de cada um se manifestará; pois aquele dia a demonstrará, porque será reveldada no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um.  3:14 Se permanecer a obra que alguém sobre ele edificou, esse receberá galardão.  3:15 Se a obra de alguém se queimar, sofrerá ele prejuízo; mas o tal será salvo todavia como que pelo fogo.  3:16 Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?

2 Coríntios  5:10 Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.

Romanos  8:24 Porque na esperança fomos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera?  8:25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.  8:29 Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos;  8:30 e aos que predestinou, a estes também chamou; e aos que chamou, a estes também justificou; e aos que justificou, a estes também glorificou.
Deus nos chamou, sendo Ele nosso irmão mais velho, o primogênito, que nos conduz para a glória, que é a recompensa  do reino

Mateus  7:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Hoje vivemos a realidade antecipada do reino de Deus, pois nascemos de novo e fazemos parte do corpo de Cristo. E o reino dos céus é tomado por esforço. O quanto nos esforçanos hoje, na palavra, nas orações,  no nome do Senhor... Vamos sendo aperfeiçoados.  Nem todo que diz Senhor,  Senhor,  entrará no reino. Essa palavra é para crente, não para incrédulos. Invocamos o Senhor para quê?  Para recebermos o Senhor, entrarmos no espírito e fazermos a vontade do Pai. Isso mostra que não é suficiente apenas ser salvo. A salvação inicial nos garante o livramento do lago do fogo e a entrada na Nova Jerusalém.  Mas para entrar no reino, é necessário fazer a vontade do Pai. Como? Pregando o evangelho! Vamos orar, invocar, ler a palavra e ir! Ide e pregai o evangelho, pois a vontade de Deus é que todo homem seja salvo e chegue ao pleno conhecimento da verdade.

João  6:28 Pergutaram-lhe, pois: Que havemos de fazer para praticarmos as obras de Deus?  6:29 Jesus lhes respondeu: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.

João  6:38 Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.  6:39 E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia.  6:40 Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
Que ninguém se perca, mas que todos sejam ressuscitados, tenham a vida eterna! Para isso, precisamos conservar o que temos, para recebemos a coroa da vida naquele dia.

Mateus  7:21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.  7:22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?  7:23 Então lhes direi claramemnte: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.  7:24 Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha.  7:25 E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha.  7:26 Mas todo aquele que ouve estas minhas palavras, e não as põe em prática, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.  7:27 E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda.

O Senhor deve aprovar o que o fazemos. Todo nosso serviço a Deus deve ser aprovado por Ele. Fizemos milagres? Curas? Tudo deve visar gerar a fé. Se for obra própria, se, Cristo, é uma obra vã!

1 Coríntios  9:23 Ora, tudo faço por causa do evangelho, para dele tornar-me co-participante.  9:24 Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.  9:25 E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível.  9:26 Pois eu assim corro, não como indeciso; assim combato, não como batendo no ar.  9:27 Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado.

Romanos  16:10 Saudai a Apeles, aprovado em Cristo. Saudai aos da casa de Aristóbulo.

Que sejamos como Apeles, aprovados em Cristo! Como? Sendo pobres de espírito, buscando a ajuda dos irmãos,

1 Pedro  5:5 Semelhantemente vós, os mais moços, sede sujeitos aos mais velhos. E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.

Busque ajuda na palavra de Deus e na comunhão com os irmãos na fé, sendo humilde Em pedir auxílio, quando em dificuldade ou aflição.
Certo homem perguntou ao outro  porque não retinha a palavra de Deus. Então, ele o mandou buscar àgua com um velho cesto de junco no rio. Ele descia, buscava àgua e, quando chegava em cima, a àgua já havia esvaído. O outro homem o mandava buscar novamente. Ele descia ao rio e quando voltava, o cesto estava vazio. Fez o trajeto algumas vezes e o homem lhe perguntou?
-Conseguiu trazer água?
-Não.
- E o que você aprendeu?
- Que meu cesto ficou limpo!
Assim é a Palavra! Ela limpa, lava! Mesmo que você pareça não reter nada, ela não volta para Deus vazia! Ela é o próprio Deus.  Jo 1:1 e 14.
Vá na palavra! Deus começou a boa obra em nós e vai completá-la. Ele nos ama e por isso precisamos buscar ao Senhor,  conservando a nossa coroa! Fortalecendo a fé! Invocando e fazendo a vontade do Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário