Objetivo desse blog



O objetivo desse blog é compartilhar com vocês aquilo que tenho ganhado na comunhão com os santos e ao ler a palavra do Senhor!


"Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos." Jeremias 15.16


sexta-feira, 3 de julho de 2015

A disciplina é o amor de Deus por nós Hebreus 12:4-12

Hoje as pessoas vivem por uma causa. Muitos se reunem em torno de causas humanas.
Você sabe qual é a causa de Deus?
Você participa dela?
Deus tem um propósito muito grande. Nada vai demover Deus do seu objetivo. Você, ao crer em Deus, recebeu do Espírito Dele dentro do seu epírito humano.  Você se tornou um filho de Deus,  que tem o Espírito de Cristo e por isso, pode clamar:
-Aba Pai!
Quando você creu, poderia estava numa situação de pecado, tristeza ou angústia. Ao contatar a vida de Deus, se percebeu miserável e pecador. Arrependeu-se e ganhou essa vida. Começou então, uma doce comunhão com Deus.
Porém, o tempo esfriou essa comunhão. Você se envolveu com pessoas, situações e antigos pecados voltaram... Mas Deus não é homem! Ele precisa do homem, mas não é homem. Ele começou uma boa obra em você e há de completa-la. Por isso, vêem as situações, pois elas são para todos. Circunstâncias ocorrem e nós nos lembramos da Palavra, nos voltando ao Senhor.
A disciplina é o caminho de Deus para nos fazer voltar para a linha central. Se buscássemos todos os dias, na disciplina e admoestação de Deus, não nos desviaríamos.
Mas ainda há uma luta contra o pecado.
Hebreus  12:4 Ainda não resististes até o sangue, combatendo contra o pecado;  12:5 e já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido;  12:6 pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho.  12:7 É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija?  12:8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos.  12:9 Além disto, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e os olhavamos com respeito; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, e viveremos?  12:10 Pois aqueles por pouco tempo nos corrigiam como bem lhes parecia, mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.  12:11 Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados.  12:12 Portanto levantai as mãos cansadas, e os joelhos vacilantes,
Proverbios  3:11 Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enojes da sua repreensão;  3:12 porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.
Você corrige ao seu filho? Você quando corrige aos seus filhos,  o faz na disciplina de Deus. Disciplina é uma maneira de agir no dia a dia, para que eles aprendam. E é por amor. A disciplina e a correção são as mesmas coisas. Se você tem a disciplina, tem a chave para o seu cresimento espiritual.
No dicionário, vemos vários significados para a palavra disciplina:
Ensino e educação recebida de um mestre.
Regulamento sobre conduta de diversos membros de uma coletividade e fundamental para o andamento desse grupo ou instituição.
Ordem ou bom comportamento.
Firmeza e constância.
Castigo ou penitência, mortificação
Dentre os muitos significados, somente o último é mais pesado, segundo o dicionário Houais.
Hebreus  6:4 Porque é impossível que os que uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo, ...
Esse trecho mostra que, se somos iluminados, somos participantes da natureza divina, do Espírito Santo! As vezes temos fraquezas, mas o Senhor vem ao nosso encontro e a correção Dele é para a vida, porque Ele nos ama! Se há uma barreira, ela tem que ser quebrada, através da disciplina e da correção. Somos disciplinados para participarmos da Sua santidade. Mas, se vivermos preditadamente no pecado,  ofendemos ao Senhor, a obra que Ele fez na cruz, desprezando o Seu sangue. Então, seremos  seriamente corrigidos.
Hebreus  10:29 de quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do pacto, com que foi santificado, e ultrajar ao Espírito da graça?
E
Lucas  12:45 Mas, se aquele servo disser em teu coração: O meu senhor tarda em vir; e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se,  12:46 virá o senhor desse servo num dia em que não o espera, e numa hora de que não sabe, e cortá-lo-á pelo meio, e lhe dará a sua parte com os infiéis.  12:47 O servo que soube a vontade do seu senhor, e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites;  12:48 mas o que não a soube, e fez coisas que mereciam castigo, com poucos açoites será castigado. Daquele a quem muito é dado, muito se lhe requererá; e a quem muito é confiado, mais ainda se lhe pedirá.
Deus precisa de filhos maduros. Teremos que amadurecer. Recebemos a vida eterna, porém precisamos ser santificados para entrar no reino Dele no povir. Todo servo é disciplinado. Basta olhar os heróis da fé! Muitos foram discoplinados, não por causa de pecados, mas por simplesmete estarem completando a carreira, pregando e sendo desprezados por suas pregações. Deus quer que você seja um filho maduro.
Porém no dia a dia, a disciplina tem a ver com ser firme e constante. Que Deus nos dê clareza, para andarmos Nele! Deus precisa desesperadamente que nos voltemos a Ele. Está triste? Deu ansiedade? Angústia? Está tentado? A chave é buscar. Ao buscar o Senhor, você se derrama e sai da correção para receber do derramar de Deus.
Isaías  26:16 Senhor, na angústia te buscaram; quando lhes sobreveio a tua correção, derramaram-se em oração.
Onde você está agora, Deus dará situações para que vocês vejam ao Senhor. "Derramaram as suas orações" e Ele ouviu. Essa é a chave!  Se você andar todos os dias diante do Senhor,  e a chave é a oração e a comunhão na Palavra e no nome, essa disciplina guardará você, e levará ao caminho da vitória, à maturidade. Se você desviar, haverá correção, pois Deus é um Pai amoroso, que deseja o nosso crescimento.
Não somos e  não seremos filhos bastardos, mas somos filhos em momento de crescimento! Por isso vivemos na disciplina e admoestação de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário