Objetivo desse blog



O objetivo desse blog é compartilhar com vocês aquilo que tenho ganhado na comunhão com os santos e ao ler a palavra do Senhor!


"Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos." Jeremias 15.16


domingo, 28 de junho de 2015

Você tem se preparado para as bodas do cordeiro? Ap 19:7-9.


Gálatas  4:19 Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo seja formado em vós;
Quanto de visão você tem agora de Cristo viver em você e seu viver na carne ser no Filho de Deus? Você vive o fato Dele ter te amado e se derramado por você? Essa foi a sua salvação e ela continua, até ser Cristo formado em vós.

Gálatas  2:20 Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Daniel  10:10 E eis que uma mão me tocou, e fez com que me levantasse, tremendo, sobre os meus joelhos e sobre as palmas das minhas mãos.  10:11 E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que te vou dizer, e levanta-te sobre os teus pés; pois agora te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, pus-me em pé tremendo.  10:12 Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim.

Na experiência de Daniel, houve uma dedicação diante de Deus. E muitos anos depois, Paulo teve o mesmo sentimento de Daniel, de que é necessário perscrutar Deus.

1 Coríntios  2:9 Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.  2:10 Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus.

Deus quer se revelar mais para nós. Quando Paulo escreveu Gálatas, disse que não recebeu revelação de homem nenhum, mas do próprio Deus. Disse que Deus deve ser formado em cada um de nós, em nosso espírito humano e tomar a nossa alma. Como percebemos que Cristo é formado em nós?  Por nossos atos de justiça.

Filipenses  2:12 De sorte que, meus amados, do modo como sempre obedecestes, não como na minha presença somente, mas muito mais agora na minha ausência, efetuai a vossa salvação com temor e tremor;

Diariamente nossos atos devem expressar ao Senhor. Habitamos em meio a um povo de lábios impuros e devemos ser encorajados a viver pela vida de Deus. Ele nos ensina tanto e nós aprendemos tão pouco! Paulo sentia até dores de parto, para que Cristo fosse formado em nós. Você se preocupa, como Paulo, com os amados irmãos? As vezes, nossa maior dificuldade é expressar Cristo em casa. Em casa nossos atos de justiça não são santos, pois não vemos nossos familiares como nossos irmãos em Cristo.
Nossos pensamentos deveriam estar nas bodas do cordeiro. Qual o nosso sentimento sobre aquele dia? Qual visão temos desse encontro com o Senhor? Esperamos o dia do nosso casamento, da nossa união com Cristo, como se fôssemos  noivas? Se isso ocupasse o nosso pensamento, nossos atos hoje seriam de justiça, em casa, no trabalho, em qualquer lugar.

1Co 15:50-58 Mas digo isto, irmãos, que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus; nem a corrupção herda a incorrupção.  15:51 Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados,  15:52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.  15:53 Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.  15:54 Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória.  15:55 Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?  15:56 O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.  15:57 Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.  15:58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

Nossa vitória está no SENHOR, que venceu até a morte. Amados, hoje tudo o que você vê passará e qualquer coisa sem Cristo é vã. A ressureição é verdadeira e está em nós. Essa vida de ressureição é poderosa e vence a morte e o pecado! Vence o que para nós é impossível! Perscrute Cristo, busque ao Senhor,  como Daniel e Paulo fizeram. Cristo tem que ser formado em nós, para que essa vida de ressurreição de manifeste e alcance aos outros. Nossos atos nos acompanham, mas são atos de justiça? Busquem ao Senhor, deixando que Ele borde as suas vestes, como uma noiva que pensa com amor em suas bodas e prepara com afinco o seu vestido, pois o resultado disso será um vestido glorioso e resplancente no dia da sua união com Cristo.

Apocalipse  19:7 Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou,  19:8 e foi-lhe permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são as obras justas dos santos.  19:9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.

Apocalipse  21:2 E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo.  21:3 E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário