Objetivo desse blog



O objetivo desse blog é compartilhar com vocês aquilo que tenho ganhado na comunhão com os santos e ao ler a palavra do Senhor!


"Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos." Jeremias 15.16


sexta-feira, 26 de junho de 2015

Deus disciplina seus filhos.

A disciplina de Deus. Deus disciplina aos seus filhos.
Muitos cristãos não gostam dessa pregação. Ela faz parte daqueles que querem ser aperfeiçoados, que se permitem ser educados.
Qual ideia você tem de disiplina? Castigo, punição?
Punição é consequência de quem fez algo errado. Isso não tem nada a ver com disciplina. Disciplina tem a ver com aprendizado. Pegue o exemplo da dieta. Para fazer a dieta, você precisa ter o que? Disciplina! Se você quer ser saudável, precisa ser disciplinado! Levantar cedo, fazer exercício, comer bem, como um atleta!
Entre os cristãos temos os que não ganharão galardão, pois não amam a disciplina e os que ganharão,  pois aprenderam com o Senhor e permitiram a disciplina Dele! A melhor maneira é conhecer, pela Palavra, como Ele nos disciplina e saber que, quando Ele o faz, faz por amor a nós! Só é possível entender isso pela Palavra, quando eu leio e toco no Espírito! Não para dizer:
-Ai que medo!
E sim para ouvir Deus falar conosco e nos ensinar por meio da sua Palavra. Quer um exemplo? Quem aqui já disse que leria a Bíblia inteira e depois parou no meio? Falta de disciplina. Outro exemplo: a disciplina com o dinheiro. A pessoa sempre que sai, gasta e compra algo. Não tem disciplina e por isso, acaba com problemas financeiros.
A base é a Palavra. Nela, o Senhor nos ensina a andarmos na disciplina Dele.
Deuteronomio  8:5 Saberás, pois, no teu coração que, como um homem corrige a seu filho, assim te corrige o Senhor teu Deus.
Quais são as partes do coração? A alma (mente, vontade e emoção) mais a consciência, uma das três partes do nosso espírito humano. 3/4 do nosso coração é composto por nossa alma e 1/4 do espírito. Isso é a maior prova de que precisamos estar constantemente na presença Dele.
Já aconteceu de você estar fazendo algo e o Senhor dizer não no não seu interior? Isso é disciplina! O Senhor falando em seu interior. O indisciplinado é inconstante, não tem direção e faz o que quer, age segundo sua alma solta.
A disciplina de Deus não é punição, mas ensino. Consiste em nos ensinar todos os dias o como aprender.
Job  5:17 Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus corrige; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso.
Hebreus  12:5 e já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido;
A expressão "filho meu" significa que não estamos sozinhos, mas que temos um Pai espiritual,  que nos ama e cuida de nós. Disciplinar significa mudar hábitos errados, corrigir rota. As vezes temos que perder algo, e isso, desde que nascemos é assim. Quando você perde, fica contente? Ainda mais quando é bem material, que tem valor... O Senhor é o seu bem maior, que deve ter em seu coração o Seu valor máximo. Quando algo surge, é Ele querendo mudar a nossa rota. Por isso as perdas. As vezes, para que você aprenda que é nada sem Ele! Ele corrige a quem ama e açoita a quem recebe. Açoite é vara, é exterior. Porém, a correção é interior.
Hebreus 12:6 pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho.  12:7 É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija?  12:8 Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos.  12:9 Além disto, tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem, e os olhavamos com respeito; não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, e viveremos?
Hoje o Filho de Deus foi derramado por nós, açoitado em nosso lugar, sofreu na cruz e recebeu todo o castigo que nos traz a paz. Mas ainda precisamos de disciplina para aperfeiçoamento, visando a santidade e o reino.
Hebreus  12:10 Pois aqueles por pouco tempo nos corrigiam como bem lhes parecia, mas este, para nosso proveito, para sermos participantes da sua santidade.  12:11 Na verdade, nenhuma correção parece no momento ser motivo de gozo, porém de tristeza; mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos que por ele têm sido exercitados.
Você se pergunta:
Por que isso ocorreu comigo?
Para te fortalecer, porque o melhor está por vir. Para que você aprenda a caminhar.
1 timóteo  4:7 mas rejeita as fábulas profanas e de velhas. Exercita-te a ti mesmo na piedade.
Busque pessoalmente o exercício da piedade, para que você expresse o que Deus é.
Proverbios  3:11 Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enojes da sua repreensão;  3:12 porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.  3:13 Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento;
Não se enfade da repreensão. Aprenda a ser diligente. Pedro diz isso. Deus precisa de homens que O amem, manifestem seu amor,  não sejam religiosos, mas piedosos, no sentido de manifestar Deus na carne. Se você levanta de manhã, ora, lê, está preparando o seu futuro.
As questões do espírito e da salvação eterna já foram decididas quando cremos no Senhor Jesus. Por isso, hoje precisamos ser disciplinados pelo amor de Deus, para nos arrependermos e andarmos em zelo para com Deus.
Apocalipse  3:19 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te.

Nenhum comentário:

Postar um comentário