Objetivo desse blog



O objetivo desse blog é compartilhar com vocês aquilo que tenho ganhado na comunhão com os santos e ao ler a palavra do Senhor!


"Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos." Jeremias 15.16


domingo, 6 de abril de 2014

Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor. Chamados para a consagração. Vida Saudável! Reunião do sábado de manhã.

Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança. (RA) Rm 15:4
Os 6:3
Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. (RA)
Jo 4:40
Vindo, pois, os samaritanos ter com Jesus, pediam- lhe que permanecesse com eles; e ficou ali dois dias. (RA)
Estaremos com o Senhor dois dias! Peça ao Senhor que permaneça com você nesses dois dias.
O que é uma chuva serôdia? Algo fora de época. Talvez pareça que seu tempo já passou e que você está pele e osso. Porém, Deus sempre trabalha e todo tempo é tempo para você ter a sua experiência diante do Senhor. Peça: Senhor, permaneça comigo.
Já conhecemos ao Senhor ou não? Por que temos que prosseguir em conhecer ao Senhor?
Tem momentos em que você pensa que conhece alguém, só porque o viu em algum lugar. Isso não é conhecer de fato.
Outra questão: o que molha mais? Uma chuva de trovoada ou uma chuva fina e constante? A chuva constante. Temos que ter constância, caso contrário, somos como aqueles que num dia fazem grande alarde, trovoada e no dia seguinte agem totalmente diferente, como se nem conhecessem a Deus.
Você se preocupa se haverá sol no dia seguinte? E se não houvesse, como seria o dia sem sol? Ou a manhã seguinte se não houvesse ar?
Sem sol haveria trevas, muitas trevas. Quando Cristo entra em nós, acabam-se as trevas. Se conhecêssemos ao Senhor, teríamos o padrão de vida que temos hoje? O Senhor se renova a cada manhã e nossa experiência precisa ser assim. O sol e o ar estão sempre lá, mas nós precisamos respirar e receber a luz todos os dias, senão, estamos mortos. Assim é com a nossa experiência espiritual.
Vemos um exemplo na Bíblia. Temos Abraão.
Por quê Deus chamou a Abraão?
Porque a raça de Adão caiu e Deus precisava de um novo começo. Abrão vivia em idolatria e pecado. Deus não desistiu do homem e por isso, chamou-o para começar tudo novamente.
Você pode até ter nascido num lar cristão, mas precisa converter- se. Deus precisa te chamar, aparecer para você, como apareceu para Abrão. Deus o chamou para ter uma nação!
Deus chamou você para atender uma necessidade Dele ou sua?
Quando Deus chamou a Abrão, deu-lhe um forte sentimento.
Gn 12: Ora, disse o SENHOR a Abrão:Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; 2 de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! 3 Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra. (RA)
Por que começar com Abraão? Porque a corrupção deixava de atender a necessidade de Deus. Ele precisava e queria! Ele escolheu a Abraão! Ele escolheu você.
Abrão passou a ter certas atitudes de consagração. Uma consagração é uma mudança de lugar. Ele deixou aquela esfera de Ur e foi para outro lugar. Deus queria que Abraão tivesse uma família. Ele tinha que deixar a antiga família e ir para outro lugar, formar uma nova, pois Deus faria dele uma raça eleita, uma família que abençoasse as demais famílias da terra.
Que você seja chamado por Deus! Não se influencie pelo meio, mas mude de lugar voluntariamente, por constrangimento diante da vida de Deus que entrou em você e te impele a consagrar-se, a reconhecer que o que você tem, não vem de você.
Em Ap. 8, o anjo de apocalipse está com um incensário, cheio de incenso a ser queimado com as orações dos santos. Para que serve o incenso? Para ser queimado. Cristo é o incenso. A cinza é a nossa terminação, demonstrando que precisamos de Cristo para sermos terminados, que eu nada sou ou valho sem Cristo.
O Senhor é o que abençoa quem te abençoar e diz que, "em ti serão todas as famílias da terra".  Deus quer uma família através de você. Hoje, como estão as famílias? Mas se houver um que quiser mudar, Deus irá mudar! Se for você, Deus te usará. A sua família será usada por Deus, tendo como a base o casal.
Você primeiro é chamado. Então recebe uma visão. Abraão viu um lugar, onde deveria ir. O Senhor não mudou hoje. Ele é muito mais acessível como o Espírito!
Gn 15: 1-2
Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse:Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande. 2 Respondeu Abrão:SENHOR Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliézer? 3 Disse mais Abrão:A mim não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro. 4 A isto respondeu logo o SENHOR, dizendo:Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. (RA)
Se Deus falou, queira a visão que vem de Deus. Ele é nosso escudo. Ele dá a visão e nos equipa. O que é escudo? Proteção!
Amados, Deus falou com ele. Quando Deus falou com ele, não revelou emprego ou algo material, mas revelou Ele mesmo como sua defesa e proteção. O resto foi dado por acréscimo. Os gentios são preocupados com essas coisas, mas o Senhor se mostrou para Abraão como escudo e experiência.
A visão que temos é a de que Deus cuida de nós. O nosso galardão, recompensa, será grande! Não espere a recompensa material ou glória terrena. O Senhor galardoa os que O buscam, mas o Senhor é a nossa recompensa. Qual visão você recebeu? Você foi chamado?
Um outro princípio é que Deus só recebe o que vem de nós, se sair de Cristo,  que é celestial. Se sair da sua carne, ele não recebe. Abraão tem uma vida consagrada. E onde ele ia, montava tenda. Não casa fixas, mas tendas!
Um dia, ele viveu escassez e resolveu sair para resolver essa situação indo para o Egito, com o fim de abrir poços. Deus o havia mandado ir? Não, esse foi o jeito dele de resolver a coisas.
Passou anos sendo cuidado por Deus, mas sem a presença de Deus. Nossos dias são contados quando estamos na presença de Deus.
Mais tarde Abrão tem problemas com Ló.
Gn13:14
14 Disse o SENHOR a Abrão, depois que Ló se separou dele:Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; 15 porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre. 16 Farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, então se contará também a tua descendência. 17 Levanta- te, percorre essa terra no seu comprimento e na sua largura; porque eu ta darei. 18 E Abrão, mudando as suas tendas, foi habitar nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e levantou ali um altar ao SENHOR. (RA)
O que Deus lhe prometeu? Uma descendência que não dava para contar. Deus mesmo quer ser o que cuida de você, mas se você tiver a presença de Deus, poderá herdar a terra!
Gn15:5
Então, conduziu- o até fora e disse:Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse:Será assim a tua posteridade. 6 Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça.
7 Disse- lhe mais:Eu sou o SENHOR que te tirei de Ur dos caldeus, para dar- te por herança esta terra. (RA)
Ele é o Senhor que nos tirou! Ele nos preencherá. Ele nos sustentará e moverá.
Gn 18:17
Disse o SENHOR:Ocultarei a Abraão o que estou para fazer, 18 visto que Abraão certamente virá a ser uma grande e poderosa nação, e nele serão benditas todas as nações da terra? 19 Porque eu o escolhi para que ordene a seus filhos e a sua casa depois dele, a fim de que guardem o caminho do SENHOR e pratiquem a justiça e o juízo; para que o SENHOR faça vir sobre Abraão o que tem falado a seu respeito. (RA)
A promessa Dele se cumprirá pelos que o conhecem. Não tanto pelo fazer, mas pelo conhecer. Abraão foi fiel!
Gn 17:1
Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu- lhe o SENHOR e disse- lhe:Eu sou o Deus Todo- Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito. 2 Farei uma aliança entre mim e ti e te multiplicarei extraordinariamente. 3 Prostrou- se Abrão, rosto em terra, e Deus lhe falou:4 Quanto a mim, será contigo a minha aliança; serás pai de numerosas nações. 5 Abrão já não será o teu nome, e sim Abraão; porque por pai de numerosas nações te constituí. 6 Far- te- ei fecundo extraordinariamente, de ti farei nações, e reis procederão de ti. 7 Estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência no decurso das suas gerações, aliança perpétua, para ser o teu Deus e da tua descendência. 8 Dar- te- ei e à tua descendência a terra das tuas peregrinações, toda a terra de Canaã, em possessão perpétua, e serei o seu Deus. (RA)
O Senhor tem que falar com você e você tem que falar pessoalmente com Deus. Não diga sempre: O irmão tal falou.... Você tem que ouvir mais o que Deus fala com você. Muitas coisas vemos em livros ou ouvimos pelos profetas, porém, você também tem que, todos os dias, falar com Deus e Deus com você na palavra e nas orações.
Gn 15:3
Disse mais Abrão:A mim não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro. 4 A isto respondeu logo o SENHOR, dizendo:Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. 5 Então, conduziu- o até fora e disse:Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse:Será assim a tua posteridade. 6 Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça. (RA).
Quando você for falar com Deus, talvez você ouça uma voz, talvez você tenha um forte sentimento, mas o que será gerado de você, é que vai tomar posse da terra.
V 7 Disse- lhe mais:Eu sou o SENHOR que te tirei de Ur dos caldeus, para dar- te por herança esta terra. 8 Perguntou- lhe Abrão:SENHOR Deus, como saberei que hei de possuí- la? 9 Respondeu- lhe:Toma- me uma novilha, uma cabra e um cordeiro, cada qual de três anos, uma rola e um pombinho. 10 Ele, tomando todos estes animais, partiu- os pelo meio e lhes pôs em ordem as metades, umas defronte das outras; e não partiu as aves. 11 Aves de rapina desciam sobre os cadáveres, porém Abrão as enxotava. (RA)
Abraão achou que seria Eliezer? Porque saiu dele. Mas Deus não aceitou. Deus queria o herdeiro que sairia Dele mesmo, Isaque. O herdeiro há de receber e continuar o que o Pai lhe deu. Não o que você tem, mas o que você recebeu do Pai, o que saiu do próprio Deus. Abraão era riquíssimo, mas quem seria o seu herdeiro? Quem tomaria posse da sua herança?
Um filho gerado de Deus, gerado nele!
Que Cristo seja gerado em nós, da parte de Deus, para que tenhamos a promessa. Vamos crer, viver no altar diante de Deus, invocar Seu nome e fazer tendas, desarraigando do que é terreno, para viver pela visão que Deus nos deus, constrangidos pela vida que entro em nós e que nos leva a prosseguir em conhecer dia a dia, cada vez mais ao nosso Senhor.
Esse é o Deus de Abraão e esse é o nosso Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário