Objetivo desse blog



O objetivo desse blog é compartilhar com vocês aquilo que tenho ganhado na comunhão com os santos e ao ler a palavra do Senhor!


"Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos." Jeremias 15.16


sábado, 29 de março de 2014

Sobre o significado da comunhão!

Reunião de sexta com irmão Laércio.

13 A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós. (RA) 2 Co 13:13

Fp3:9
9 e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus, baseada na fé; 10 para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando- me com ele na sua morte; (RA)

Comunhão significa experiência íntima, unidade, troca, amizade. A vida cristã é o nosso viver diário, nosso relacionamento com o Senhor. Desse relacionamento podemos experimentar a vitória. Sem ele, o fracasso. O Senhor nos ama, quer um relacionamento conosco, de maneira diária e completa. Adão ouvia ao Senhor na viração do dia. Deus falava e Adão ouvia. Um dia, o Senhor o procurou e não o achou. Onde estás Adão? Isso deve ter trazido muita tristeza para Deus. Esse fato trouxe um grande problema para a comunhão com Deus!

Is 59:1,2.
Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. 2 Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. 3 Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniqüidade; os vossos lábios falam mentiras, e a vossa língua profere maldade. (RA)

Essa barreira trazida pelo pecado de Adão impedia a comunhão entre o homem e Deus. O Senhor precisou criar um tabernáculo para restaurar essa comunhão com o homem. No tabernácula havia o Átrio, o Santo Lugar e o Santo dos Santos. Nesse último, a arca da aliança, onde um sacerdote entrava, uma vez por ano, com sangue em suas mãos, pois se ele não estivesse devidamente purificado e justificado pelo sangue da oferta, seria morto. O pecado separava e impedia o homem de entrar e falar com Deus diretamente, pois havia um véu entre Deus e o homem, posto exatamente entre o Santo Lugar e o Santo dos Santos!
Apesar disso, Deus esperava esse dia para resolver esse problema, uma vez por ano! Imaginem o quanto Deus esperava por tal dia! O sentimento de Deus também se registra na palavra.

Jeremias 29:11
Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. 12 Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. (RA)

O Senhor queria uma comunhão doce, mas não foi assim. Então,  Ele encarnou-se, viveu como homem Deus. Um dia foi para a cruz, derramou voluntariamente seu sangue na cruz e a parede de separação, que é o véu, rasgou-se de alto a baixo. Não há mais separação. O véu se rasgou! Aleluia!

Rm 3:23.
23 pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, 24 sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, 25 a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; (RA)

Rm 5:1
Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo; (RA).

O véu rasgou-se! Temos livre acesso para ouvir a Deus!

1 Co 6:17
Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele. (RA)
Podemos entrar no Santo dos Santos e ter comunhão livre com Ele. O Santo dos Santos está em nós, no nosso espírito, quando nos tornamos um espírito com Ele!

2 Co 3: 17
17 Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade. 18 E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. (RA)

Hoje, a glória eterna, prevalecente, brilha através de nós! Não mais desvanecente, como a glória de Moisés, mas a glória prevalecente.

"Se, porém, o ministério da morte, escrito, e gravado em pedras, se revestiu de tanta glória, que os filhos de Israel não podiam fitar os olhos no rosto de Moisés em razão da glória do seu rosto, a qual se estava desvanecendo" (2 Coríntios 3:7

Nossa comunhão é vertical, com Deus, do nosso espírito para o Seu Espírito. Mas há também uma segunda comunhão, que é horizontal, onde desfrutamos Deus através dos irmãos! Temos que resolver  essa comunhão, caso haja algo entre nós, para podermos ter a primeira.

Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. 7 Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. (RA) 1Jo 1:6

Mt 5:23
23 Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24 deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar- te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta. (RA)

Primeiro temos que resolver o problema conosco, para ter uma real comunhão com Deus. Para ter completa paz com Deus, preciso estar em paz com meus irmãos na fé. Nossa vida deve ser um livro aberto, para amarmos aos irmãos. Quando você resolvemos os problemas existentes entre nós e os irmãos, as portas se abrem para a comunhão com Deus. Podemos respirá-lo. Ó Senhor Jesus! Te amo, adoro, quero tua presença, é bom estar aqui. E a paz enche o nosso coração. Experimentamos a sabedoria e o entendimento para crescer em vida. A natureza do ouro, que é divina, é mais acrescentada em nós e voltamos a respirar Deus!

Hino 466

1 Buscou-me com ternura,
Jesus, o bom Pastor;
De volta à grei segura
Nos ombros me levou,
Enquanto a uma voz nos céus
Se alegravam anjos Seus.

2 Com vinho e azeite
As chagas me envolveu;
E segredou-me: "Achei-te,
De hoje em diante és Meu."
Tão meiga voz jamais ouvi,
Prazer maior jamais senti!

Oh! que amor grandioso!
Sangue precioso!
Inaudita graça me mostrou,
E ao Seu rebanho me levou.

3 Mostrou-me as mãos e o lado
Que em meu lugar sangrou,
E a fronte coroada
De escárnio e de dor.
Que poderia em mim achar
Pra tais afrontas suportar?

4 Minh'alma embevecida,
Seu rosto a contemplar,
Recorda as bênçãos vindas
Do Seu amor sem par.
Louvor e glória e adoração
Tributa-Lhe meu coração.

5 Enquanto as horas passam,
Desfruto gozo e paz;
Manhã fulgente aguardo
Que tão feliz me faz.
A nós, qual Noiva, levará,
Pra sempre nos desposará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário