Objetivo desse blog



O objetivo desse blog é compartilhar com vocês aquilo que tenho ganhado na comunhão com os santos e ao ler a palavra do Senhor!


"Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos." Jeremias 15.16


domingo, 6 de outubro de 2013

O nome de Jesus!

2Tm 220 (RA)Ora, numa grande casa não há somente utensílios de ouro e de prata; há também de madeira e de barro. Alguns, para honra; outros, porém, para desonra. 21 Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra. (RA)
2Co 1:18
Antes, como Deus é fiel, a nossa palavra para convosco não é sim e não. 19 Porque o Filho de Deus, Cristo Jesus, que foi, por nosso intermédio, anunciado entre vós, isto é, por mim, e Silvano, e Timóteo, não foi sim e não; mas sempre nele houve o sim. 20 Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio. (RA)
Qdo falamos amém, estamos incluídos o sentimento do irmão que está falando. Amém e invocar não é um costume, mas porque nos salva. Somos fervorosos, não por estarmos saltando ou quetinho, não é uma questão exterior, mas interior. Ap 3:14Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve:
Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: (RA)O Amém fala! Quem é o Amém? Cristo!
Você e eu fomos escolhidos para falar por Deus. Éramos mudos, adoradores mudos, mas um dia, amamos ao Senhor. Deus é vivo, Ele fala! O dia que eu o recebi, recebi o Deus do Amém, quem fala. Ele é o amém! Somos chamados por Deus! Isso é misericórdia Dele. Somos preparados para o reino que há de vir e o Espírito Santo noscondu hoje. Jeremiias 1:4
A mim me veio, pois, a palavra do SENHOR, dizendo:5 Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações. 6 Então, lhe disse eu:ah! SENHOR Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança. 7 Mas o SENHOR me disse:Não digas:Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás. 8 Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR. 9 Depois, estendeu o SENHOR a mão, tocou- me na boca e o SENHOR me disse:Eis que ponho na tua boca as minhas palavras. 10 Olha que hoje te constituo sobre as nações e sobre os reinos, para arrancares e derribares, para destruíres e arruinares e também para edificares e para plantares. (RA)
O Senhor chmou Jeremias antes dele nascer, para ficar num mosteiro? Não, foi para revelar a Deus aos homens. Atos 9:14-16
Mas o Senhor lhe disse:Vai, porque este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; 16 pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome. (RA)
Ananias tinha medo de Paulo e relutou. Mas o Senhor disse vai! Temos que obedecer um chamado desse.
O Senhor é antes de todas as coisas. Ele é para nos dar forma. Somos os vasos escolhidos para levar o meu nome. Paulo viu o quanto importa sofrer pelo nome do Senhor. Quando foi para Damasco, Paulo passou a ser preparado para trazer o nome do Senhor. Atos 22:16
16 E agora, por que te demoras? Levanta- te, recebe o batismo e lava os teus pecados, invocando o nome dele. (RA)
Invocar é chamar! Ao chamar, todas as virtudes divinas entram e trazem a salvação. Jesus homem é o Cristo de Deus. Quando eu O invoco, exercito o meu espírito. O ESPÍRITO arde no meu espírito interior. Ali eu vejo as minhas fraquezas e toco na vida, com uma experiência nova. Você creu, precisa ser batizado. É uma reação normal, um impulso do seu espírito que creu!!!! EF 1:3-5
Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, 4 assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor 5 nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, (RA)
Fomos escolhidos Nele, antes da fundação do mundo!
Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. 8 Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo Fp 3: 7-8 (RA). O que tem sido lucro na sua vida, mas que tem trazido grande perda? Se você tem Cristo, tem que estar disposto a perder o que Cristo considera refugo. Paulo não considerou refugo pouca coisa. Você deve considerar e aprimorar. Perceba o que te afasta de Cristo. Tem muitas coisas falsas, que são perda. Experimente as mais altas verdades. No sentido prático, quando você invoca crendo, entra! O que te mantem vivo? Respirar. E Espiritualmente? Invocar. Esse é o meu respirar! Quando ns tornamos fortes? Quando percebemos as nossas fraquezas e invocamos o Senhor. Salmos 116:1-5
Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. 2 Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocá- lo- ei enquanto eu viver. 3 Laços de morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; caí em tribulação e tristeza.
4 Então, invoquei o nome do SENHOR:ó SENHOR, livra- me a alma. 5 Compassivo e justo é o SENHOR; o nosso Deus é misericordioso. (RA)
Lm 3:52 Caçaram- me, como se eu fosse ave, os que sem motivo são meus inimigos. 53 Para me destruírem, lançaram- me na cova e atiraram pedras sobre mim. 54 Águas correram sobre a minha cabeça; então, disse:estou perdido! 55 Da mais profunda cova, SENHOR, invoquei o teu nome. (RA)
v57 De mim te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste:Não temas. (RA)
2Tm 2:20 que estejemos preparados para toda boa obra. Não somos perfeitos. Só teve um: Cristo! Mas Ele está em nós! Considere o que é lucro como perda, foge das paixões da mocidade e segue a justiç. Cresça espiritualmente, não só fisicamente. Não seja menino! Um filho de Deus não pode ser como filho mimado que só quer receber, mas o filho maduro que pergunta o que o pai precisa!
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário