Objetivo desse blog



O objetivo desse blog é compartilhar com vocês aquilo que tenho ganhado na comunhão com os santos e ao ler a palavra do Senhor!


"Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos." Jeremias 15.16


sábado, 25 de maio de 2013

9º aperfeiçoamento de irmãos de serviço na Estância Árvore da Vida - maio de 2013.


 Mensagem 3.

Nós conhecemos a respeito de Deus ou conhecemos Deus?
Por isso Ele deixou sua palavra para nós. Dn 11:32
... mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo.
O povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo. Forte em conhecer ao Senhor na palavra e ativo refere-se a obra.
Precisamos conhecer Deus e aprender a usar o nosso espírito. Você tem o momento de ler a bíblia, mas você a lê com espírito, para encontrar Deus. Não faça isso para cumprir uma obrigação religiosa. Ore, pois assim você encontrará a Deus e Ele com você. Is 50:4-5.
O Senhor Deus me deu a língua dos instruídos para que eu saiba sustentar com uma palavra o que está cansado; ele desperta-me todas as manhãs; desperta-me o ouvido para que eu ouça como discípulo.
O Senhor Deus abriu-me os ouvidos, e eu não fui rebelde, nem me retirei para trás.

Isaías 50:4-6
Aqui mostra que eu preciso saber dizer uma boa palavra ao cansado. Mas isso é consequência da segunda parte: ele me desperta todas as manhãs, me desperta os ouvidos. Se você não tem essa comunhão com Deus, o que você fala não causa impacto em ninguém. Todos os dias temos que ouvir o Senhor falar conosco. Você tem se retraído e achado que a palavra não é com você.
O Senhor sempre começa a nos exortar pela palavra.
As coisas não mudam. Deus é o mesmo. Você quer que algo seja produzido em sua vida? É pela palavra de Deus. Ouça Deus falar com você. Assim as coisas vão acontecer. Precisamos da palavra de Deus.
Jo 1:1-5
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens;
Todas as coisas foram feitas por Ele. Se você quer que as coisas aconteçam, você precisa da palavra viva de Deus. Essa palavra é a vida e a luz dos homens. O que foi que Pedro falou.
Tendo renascido, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece.
1 Pedro 1:23
A palavra nos alcança, gera transformação e nos tornamos essa pessoa que tem a palavra em nós.
Efésios 1 fala do dispensar do Deus Triúno para gerar a igreja, o corpo de Cristo. Quando Deus se dispensa tem um objetivo: a realidade da igreja, o seu corpo.
e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu à igreja,
que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas. Ef 1:22-23

Para que serve o corpo? O corpo é a expressão de alguém. Por ele você sabe se a pessoa está triste, feliz, doente. Deus tem um corpo porque quer ter uma expressão. Se Deus não quisesse expressão na terra, Ele não teria um corpo na terra. O corpo é um instrumento que eu tenho para fazer o que eu quero. Eu uso o meu corpo para pegar um corpo. A igreja é o corpo de Cristo para fazer algo para fazer na terra. O Senhor quer um corpo na terra para fazer algo por meio dele. Na cidade onde você mora há ou não a expressão do corpo/
Sim, Ele quer fazer coisas na sua cidade. Então quem Ele vai usar? Você!
Você está disponível para ele fazer. O Senhor teve o corpo físico na terra. Qual era mais fácil e com qual Ele tinha mais liberdade? Com o físico ou o atual?
Se você disse o físico é porque você sabe que você dá problema para Ele. Hoje se Ele quer pegar um copo, precisa que você queira pegar o copo. Você viu o corpo?
Então queira ser o copo! Você! Não mande o dedo indicador no seu lugar. Você quer dar liberdade para o Senhor fazer ou quer que Ele sinta que está restrito. Queira que o Senhor use seu corpo de maneira livre. Ore: Ó Senhor Jesus! De maneira livre. O tema é a edificação do corpo de Cristo. O dispensar do Deus triuno é para gerar isso.
Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,
nos quais outrora andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos de desobediência,
entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. 

Efésios 2:1-3

Há um curso nesse mundo que exerce uma forte pressão, atuante em todos. Há os principados, as potestades, o mistério da iniquidade. Há quatro palavras que definem o pecado e a principal é a iniquidade. Ela diz que você perdeu o limite, o controle e perdeu o caminho da iniquidade. O caminho do reino de Deus é de restrição e da iniquidade é de liberdade para a carne. Iniquidade quer dize que perdeu o governo da vida e não vê mais nenhum marco que não possa ser ultrapassado.
Tessalonicenses nos mostra que o mistério da iniquidade opera e só está esperando retirar aquilo que o restringe. Se você quer ficar cada vez mais livre, seu amor vai esfriar. Você precisa hoje ver o que Deus quer, conhecer e viver o reino, pois isso gera a edificação do corpo de Cristo. Essa é a direção desse tempo para os dias finais. O corpo é um reino vivo e por isso Deus quer, além do reino, a edificação do corpo de Cristo. Seu serviço tem que caminhar nessa direção. Quais os problemas maiores que enfrentamos entre nós e em nós?
Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Efésios 5:25-28
Aqui mostra que Cristo ama a sua noiva e se preocupa com manchas. Essas manchas não saem sozinhas. E tem rugas, sinal de envelhecimento. Mas o SENHOR não fica parado. Ele se dispõe a retirar isso. Um dos grandes problemas é a vida da alma. Tem irmãos explosivos. Se você cutucar ele explode. Ele é assim. No relacionamento marido e mulher, um conhece o outro. O que resolve: a lavagem da água pela palavra. E ruga de envelhecimento, perda de mobilidade, agilidade. O Senhor fala com você e você reage como um idoso. Você demora para se levantar, precisa ajeitar... Irmão, você é velho ou novo? Qual a solução para as suas rugas?
Lavagem da água pela palavra. Quando a palavra vem, você perde manchas, rugas e vai ficando preparada, igreja gloriosa, sem mácula, ruga, mas santa e sem defeito.
Precisamos saber como servir. Se temos a visão, temos uma comissão perante Deus. No meio de todo o povo, vocês acham que foram agraciados com a visão do corpo? Isso inclui todos os filhos de Deus. Que sejamos juntos e edificados. Precisamos nos tornar conhecidos. Todos precisam saber que estamos aqui para edificar o corpo de Cristo e estendendo a destra da comunhão, para edificação do corpo de Cristo. Deus mudou o nosso interior. Porém não estamos praticando o ecumenismo. A visão é a edificação do corpo de Cristo. A ideia é termos comunhão com todos os irmãos e não darmos tapinhas nas costas. O alvo de Deus é o objetivo da nossa comunhão. Deus quer edificar seu corpo. Vamos dar a vida para isso. Em nossa comunhão precisamos ter sabedoria, pois essa comunhão, se não gerar edificação, não alcança o propósito de Deus. Devemos saber bem o que Deus quer.
Nossa comunhão tem meta. Não vamos procurar políticas de boa vizinhança. Quem ama a Deus quer edificação. Quando saímos para comunhão, encontramos servos de Deus com coração puro. Algumas coisas, Deus levou trinta anos para trabalhar em você e você quer em uma semana que o outro entenda, senão você despreza! Isso não é amor. Quem conhece o corpo sente necessidade dos outros membros.
Para percebermos o que Deus quer há três princípios espirituais importantes.
Atos27:23 – saber de quem você é e quem você serve.
Porque, esta mesma noite, um anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo,

Saber que você O serve em seu espírito:

Romanos 1: 9 Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, é minha testemunha de como incessantemente faço menção de vós.

Saber que não fazemos nossa própria obra. Pois nesse caso há competição. A obra é de Deus, é de complementação.
1 Co 16:10 E, se Timóteo for, vede que esteja sem receio entre vós, porque trabalha na obra do Senhor, como também eu;

Levítico 26:8 Cinco de vós perseguirão a cem, e cem dentre vós perseguirão a dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vós.
100 deveriam, proporcionalmente mais, mas não há edificação.

Deuteronômio 32:30 Como poderia um só perseguir mil, e dois fazerem fugir dez mil, se a sua Rocha lhos não vendera, e o SENHOR lhos não entregara?

O espírito está despertando em nós para termos comunhão com os irmãos, para edificação do corpo de Cristo. A vida da igreja é fundamental, há o viver do reino e é fundamental vivermos isso. Pois se vivermos com realidade a vida da igreja, um virará 1000 e dois virará 10000!
Se as pessoas não encontraram é porque estamos escondidos. Nossa meta é a edificação corpo! Deus investiu tanto em você! O que você faz se escondendo? Mas a ideia não é o ecumenismo! É a comunhão para edificação do corpo de Cristo.
Uma coisa é falar do reino e a outra é viver o reino! É conhecer o rei!  As pessoas têm que dizer: graças a Deus que eu conheci você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário