Objetivo desse blog



O objetivo desse blog é compartilhar com vocês aquilo que tenho ganhado na comunhão com os santos e ao ler a palavra do Senhor!


"Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos." Jeremias 15.16


sábado, 25 de maio de 2013

9º aperfeiçoamento de irmãos de serviço na Estância Árvore da vida- maio 2013.


Mensagem 1.


Apocalipse 1:12, 16 e 20
O Senhor é aquele que passeia entre os candelabros, ou seja, as igrejas e também é o mesmo Senhor que se preocupa com as estrelas que brilhem. Não é uma questão de quanto conhecimento ou tempo de cristão você tem, mas se você brilha ou não. Individualmente Ele quer que você brilhe como estrela e coletivamente como candeeiro. Deus quer que você brilhe. Isso é importante para o Senhor! Quem brilha é aquele que leva adiante o propósito de Deus. Quem é estrela está na mão direita, a mão da autoridade. Temos ouvido o que o Senhor quer falar à igreja. Ele mandou o recado pelo anjo à igreja. Mas o Senhor pode falar à igreja porque havia uma estrela, que era João. Por causa dele, o Senhor pode escrever. O Senhor falou em  cada carta: ao  anjo da igreja... escreve. Então Ele diz à igreja. Ele era uma estrela na mão do Senhor, que levava sobre si a condição de todos.
Esdras 9, Neemias 9, Daniel 9. Esses três exemplos tomaram sobre si a situação dos irmãos. O Senhor podia falar diretamente para eles: você é assim. Esse anjo toma sobre si a situação de todos, pois os carrega a igreja no coração. São esses que o Senhor precisa nos tempos finais. Qual é o seu sentimento: Eles são assim, a igreja está assim, ou nós somos assim, precisamos de luz. Se você é aquele que não acusa, mas toma sobre si, intercederá e Ele falará. Fale: Senhor, nós estamos assim. Não deseja que a situação da igreja na qual você serve mude? Se você tomar essa situação e apresenta-la perante o Senhor, o Senhor avançará.
Temos visto o reino, a realidade dele e a sua manifestação. O ministério de João nos ajuda a praticar e viver de maneira adequada. A edificação do corpo precisa se tornar realidade para que o Senhor volte. São assuntos ligados ao tempo final, a vontade de Deus e ao seu retorno. Mateus 6:9-11 temos a oração do Senhor. Quando o Senhor ensinou os discípulos a orar, não deu uma oração para ser repetida. Ele deu um encargo, uma direção ao  mostrar a sua oração. Deus é chamado, Esdras 1:2 – Deus dos céus. 5:11 dos céus e da Terra. Quando Ele tem alguém aqui para fazer a sua vontade, Ele é o Deus dos céus e da terra. Se não tem, Ele é só o Deus dos ceús. Se em Campinas há pessoas que fazem a vontade de Deus, Ele passa a ser o Deus Dos céus e de Campinas.
Qual a diferença do evangelho da graça e do reino? No da graça, o homem é o centro e a redenção é para ele. Deus se dispensa, faz e dá. No evangelho do reino, Deus é o centro e ali está a vontade de Deus, você passa a entender que a vontade de Deus tem que ser feita. O evangelho da graça gera o filho de Deus e o do reino gera os vencedores. Esse evangelho do reino não é da boca para fora, é de dentro. É a vontade de querer servir não coma sua vontade, mas com a vontade de Deus. À medida que você cresce aprende a deixar a sua vontade e passa a fazer a vontade de Deus.
Mateus 24: 12
E por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.
Esse amor aqui se refere ao amor de Deus, aos cristãos. É a tendência que haverá nos tempos finais do  amor esfriar. Você ama ao Senhor ardentemente ou abandonou o primeiro amor, como a igreja em Éfeso. Abandonar quer dizer deixar de lado conscientemente. Você acha que sabe mais e vai deixando de amar o Senhor.
 2 Tm 3: 1 três tipos de amor aumentará nos tempos finais;
Amarão a si mesmos
Amarão ao dinheiro
Amarão os prazeres.
A tendência do mundo não é essa? Até entre os cristãos. Você se encaixa nisso? Se sim, seu amor se esfriará. O Senhor falou que aconteceria. Você tem que tomar cuidado. As vezes servimos tanto e perdemos o amor. Aquilo não queima em nós. O serviço torna-se um sofrimento. Não tem nada melhor do que servir amando. Temos amor.  O evangelho seria pregado por quem? Sem amor não adianta nada. O Senhor até honrará a palavra por você falada, mas há em você amor? Isso é algo que o Senhor fala contra Éfeso. O Senhor procura pessoas que estejam queimando no amor.
1 Jo 3:18
Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.
João mostra aqui que existem dois tipos de amor; de palavra e de língua e de fato e verdade. João quer que tenhamos as coisas de fato. Não fique só na questão da língua, mas em realidade.
1 João 1:6-7
Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Se, porém, andarmos na luz, mantemos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus Cristo, Seu filho, nos purifica de todo pecado.
Aqui diz de alguém que diz ter comunhão com Deus, mas não vive a verdade, está mentindo. É da boca para fora. Falamos do reino, mas como é que nós andamos? João diz; para de mentir, não minta para si mesmo. Ele quer nos salvar dessa vida de mentira. Qual realidade nós estamos vivendo? É uma mentira?
Andar na luz traz uma manifestação disso: mantemos comunhão uns com os outros. Se você diz que o conhece e não guarda seus mandamentos, é mentiroso. 1 Jo 2:4.
É hora de acordar. Há uma vida de mentiras. Devemos orar; Senhor, tem que mudar, tome para si, peça ao Senhor para falar forte com você. Senhor, sou um servo seu, para fazer a sua vontade. Olhando a tua igreja, eu quero uma vida da igreja de verdade e não de mentiras. Quando você é cheio do amor de Deus, se preocupa com os irmãos. Somos muito leves no serviço. Qual a última vez que você chorou pelos irmãos e pela igreja. Qual a última vez que sofremos dores de parto para Cristo ser formado? Somos servos de Deus. As coisas precisam queimar em seu interior. Você tem fraquezas? Se mudarmos, a igreja muda.
1 Jo 1:1-4
O que era desde o princípio, o que temos visto, o que temos ouvido com nossos próprios olhos, o que comtemplamos e as nossas mãos apalparam, com respeito ao verbo da vida.
E a vida se manifestou, e nós a temos visto e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada.
O Senhor é a palavra da vida. Essa é a nossa referência. Ela pode ser ouvida, vista, contemplada e apalpada.
A vida pode ser dita, pode ser ouvida, vista. Ela se manifesta!!! Vemos a vida em quem? Em nós, que estamos aqui. A vida se manifestou! Não é uma questão só de falar: eu tenho vida. É algo que as pessoas do seu lado dizem: Senhor, obrigada por esse irmão. Ou os irmãos olham para você e dizem: livra – me desse irmão? Como será que as pessoas oram ao seu respeito... As vezes você acha que estás abafando...
Mt 5:16  Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens para que vejam as vossas obras e glorifiquem ao vosso pai que está nos céus.
Na promessa de Deus a Abraão temos as estrelas. A função das estrelas é dar direção. Quando as pessoas nos contatam, recebem direção para as nossas vidas. Deus quer que preguemos o evangelho do reino e quer a edificação do corpo de Cristo. Nossa vida e serviço têm direção!
Mt24;45
Quem é, pois o servo fiel e prudente a quem o Senhor confiará os seus conservos, para dar-lhes o sustento ao seu tempo?
Se o Senhor pergunta, é porque Ele procura. Diga: Estou aqui! Se estou inútil, me faz útil!
O Senhor tem entregue à você os conservos para dar alimento? Se não, então se preocupe. Se Ele confia, é um bom sinal! Significa que no reino, Ele te dará.
Sem azeite e enterrando o talento, ninguém entrará no reino. No nosso serviço, preciso ter azeite e ajudar os irmãos a desenterrar os talentos. Para que servir se não há espírito e se o irmão não consegue desenterrar seu talento. Quando você contatar alguém, essa pessoa tem que desfrutar do seu espírito.
Só tem banco se existir banqueiro. Um não existe sem o outro. O banqueiro vê a oportunidade de multiplicar: se juntar essa porção com essa, vai produzir. Precisamos de banqueiros que olhem para os irmãos e digam: esse tem um talento, pelo menos um, mesmo que enterrado. Se eu puser esse irmão com aquele, dará algo. Esse é o nosso serviço. Ele precisa ter direção!
Você quer mudar? Está satisfeito com você? Com seu serviço?
Que o Senhor transforme a nossa pessoa em servos úteis! Ele quer operar em nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário