Objetivo desse blog



O objetivo desse blog é compartilhar com vocês aquilo que tenho ganhado na comunhão com os santos e ao ler a palavra do Senhor!


"Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos." Jeremias 15.16


sábado, 13 de abril de 2013

Fiel é a palavra!


Amados,

Porque também a nós foram pregadas as boas novas, assim como a eles; mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não chegou a ser unida com a fé, naqueles que a ouviram.
Porque nós, os que temos crido, é que entramos no descanso, 
Hebreus 4:2-3

A palavra do Senhor é aquilo que nos sustenta dia a dia. Precisamos tomar a Sua palavra para nós, ouvir e ler a Bíblia. Porém, o ponto principal é: 
Recebemos a palavra com fé?
Esse texto mostra como o povo havia ouvido a palavra, mas não havia aproveitado nada do que ouviram, por falta de fé.
Quando não recebemos a palavra com fé, não a aproveitamos. Só podemos descansar no Senhor hoje, se tivermos a nossa fé exercitada, se crermos na palavra de DEUS. Hb 4:3 diz que quando cremos, entramos no descanso. Esse texto trata do descanso que teremos naquele dia, na vinda do Senhor, porém esse versículo 3 deixa claro que, se cremos hoje, desde já entramos no descanso, pois andamos pelo que cremos e isso faz a palavra de Deus real em nossas vidas agora. 
Um irmão compartilhou que quando uma criança está com seus pais, ela sente-se forte e segura, pois confia que seus pais estão ali para o que ela precisar. Ela simplesmente crê e isso é suficiente para que ela descanse. 
A Bíblia é o verbo que se fez carne e tabernaculou entre nós. (Jo1:14). Ela é a própria pessoa de Deus. Quando ouvimos a palavra, cremos que nosso Pai está nela e que podemos confiar plenamente?

A Bíblia diz que:

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, Hb 4: 12a.

Ou seja, a palavra é EFICAZ. Eficaz em tudo o que ela diz! Ainda em Salmos diz que ela é fiel a toda prova e Timóteo completa dizendo que ela é digna de toda aceitação.

A tua palavra é fiel a toda prova, por isso o teu servo a ama.
Sl 119:140

Fiel é esta palavra e digna de toda aceitação.
1Tm 4:9

Que possamos não só ler ou ouvir, mas crer em toda a Palavra do Senhor, com fé, para que ela se torne real em nossa experiência, pois:

Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva.

Amém! Que essa seja a minha experiência e a sua também!

Retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa. Hb10:23

O Senhor nos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário