Objetivo desse blog



O objetivo desse blog é compartilhar com vocês aquilo que tenho ganhado na comunhão com os santos e ao ler a palavra do Senhor!


"Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos." Jeremias 15.16


sábado, 19 de janeiro de 2013

Igreja em Campinas - mensagem de sexta feira - 18/01/2013


Caminhar com Deus passo a passo.

Mensagem liberada por muitos irmãos, conforme a palavra que diz:

“E todos podereis profetizar, uns após os outros, para que todos sejam instruídos e consolados.” 1 Co 14: 31.

Quando estamos no espírito, Ele faz por tudo nós. Quando procuramos os irmãos, somos ajudados e ajudamos aos irmãos. Somos encorajados, ajudados, pois às vezes nos sentimos secos e nem todos os dias estamos bem. Mas vem um irmão e fala algo que nos traz refrigério. É bom ligar para os irmãos e ter comunhão com eles

Também vemos que há muita dificuldade em pregar o evangelho. Muitas pessoas são fechadas, porém nós também temos muito medo, vergonha e essas coisas precisam ser quebradas em nós. Um irmão contou a sua experiência em pregar o evangelho, onde as pessoas fecharam as portas, não permitindo que os irmãos falassem. As pessoas pensam apenas em trabalho e produção. Enquanto esse irmão tentava pregar, pensando ser algo em vão, um  irmão do Equador lhe mandou uma mensagem de encorajamento que dizia:

“A ceara é grande, os trabalhadores são poucos. Quem enviarei? Eis- me aqui, Senhor, envia-me a mim!”.

Em João é dito para Pedro que se ele amasse ao Senhor, deveria amar as ovelhas, apascentar. Esse é o caminho para vir o reino, mas também é o caminho para nós crescermos em vida.

Hino 294

“É mui doce andar com Cristo

Cada passo e dia meu;

Sempre, junto a Ele ando,

Palmilhando os passos Seus

 

Com Jesus quero andar,

Sempre, passo a passo;

Dia a dia estar,

Bem no seu compasso.

...”.

Quando cremos em Deus, Sua vida entra em nós e Ele passa a morar em nosso espírito humano. Porém, o pecado em nossa carne ainda não foi erradicado. João diz quem se nós falamos que não temos pecados, mentimos. Porém, o Senhor é a solução! O próprio João continua dizendo: “Filhinhos, se pecais, tens advogado. Ele é fiel e justo para nos perdoar.”.

Às vezes pensamentos, sentimentos vêm para separar-nos da comunhão com Deus. Basta nos arrependermos e andarmos sempre com Deus. Aplicar o sangue de Jesus e andar em compasso com Ele.

Vamos com Cristo, passo a passo, não com asas a voar, mas seguindo pouco a pouco. Precisamos ouvir atentamente ao Senhor, nos alimentar e todos os dias tocar no Senhor.

Em Atos, Paulo e Silas foram presos e lançados ao cárcere, no tronco, mas ambos cantavam e oravam, enquanto os demais da prisão ouviam.

Às vezes estamos inteiros e não somos capazes de dar um louvor ao Senhor.

Continuando a leitura, vemos que as cadeias caíram e eles permaneceram, todos, porque certamente viram a luz e isso foi suficiente para que os presos permanecessem. O carcereiro prostrou-se aos pés deles e a casa do carcereiro foi salva. Louvado seja o Senhor! Que possamos ser a luz do mundo, independente da nossa situação, se boa, se no cárcere, vamos ser luz e dar glórias ao Senhor.

Passo a passo lembrou a experiência de uma irmã, que quando tinha quatro anos, para acompanhar o pai na caminhada, homem grande e alto, tinha que dar quatro passos a mais. Ela diz que o Senhor nos acompanha passo a passo e que hoje, na sua idade avançada, ela anda devagarinho, com dificuldade, apoiada na filha, mas que é nesse passo mais lento, que o Senhor a acompanha, pois sabe as suas debilidades e necessidades.

Qual a distância que podemos alcançar, se andarmos passo a passo? Muita! Quantos passos nós já não demos? Muitos! Dia a dia!

Enoque andou com Deus. É só isso que a bíblia diz dele. No dia a dia, dê passos, nos seus ambientes e em diferentes situações. Podemos invocar o Senhor em todas as situações, tanto da mais profunda cova, como quando estamos bem. Ele é rico para com todos os que O invocam.

A tribulação produz perseverança e a perseverança produz esperança. Você pode aborrecer-se com as situações, mas o próximo passo da tribulação é a perseverança, que produz experiência e esperança. O amadurecimento é isso.

E o Senhor diz que ele não socorre aos anjos, mas a descendência dos homens. O que as situações nos provocam: a esperança de aguardar ao seu Senhor! Toda experiência dos servos de Deus foi marcada pelas tribulações. Dia a dia, passo a passo.

A esperança não confunde. O amor de Deus não confunde. Não vivemos um mar de rosas e a igreja sempre foi perseguida, atribulada, mas é o alvo do amor de Deus. O amor do Senhor nos leva a esse encorajamento mútuo.

1 João 2: 24-26 diz para permanecer em nós o que ouvimos desde o princípio. Aprendemos que fomos amados porque o Senhor nos amou primeiro. Por que João disse isso aos irmãos? Porque havia muitos desanimados, cheios de dúvidas e João precisou encorajá-los. Do que temos ouvido? DA VIDA ETERNA! É nisso que precisamos permanecer: Oh, Senhor Jesus! Amém.

O mundo do comércio, religião, falatórios, tudo é para enganar-nos. Vamos permanecer na vida eterna.

Em Atos 1: 1-5,  o Senhor se apresentou para eles, mesmo padecendo, com vida.

“A estes também, depois de ter padecido, se apresentou vivo...”.

Seja você também assim: apresente-se com vida, mesmo padecendo. Ele ficou três anos e meio falando com os irmãos. Depois ficou mais 40 dias. Depois de três anos ouvindo, os discípulos voltaram a pescar. Às vezes você pode, depois de 3 anos, 20 anos, querer voltar atrás... Voltar a pescar. Todo o que estiver de pé, tem que tomar cuidado para não cair, PORÉM todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Salvo de sua situação, mornidão, pecado, velharia, rebeldia.

Cada um de nós precisa se arrepender e ser batizado em o nome do Senhor, recebendo o dom do Espírito. Isso no princípio e também no caminhar com Deus.

Atos 4:4 diz que muitos dos que ouviram a palavra, a aceitaram, subindo o número de homens para quase 5 mil. Nesse momento, os apóstolos falavam para Judeus que haviam acabado de crucificar o Senhor. Isso mostra que o evangelho é o poder de Deus. Há quantos anos pregamos e quantos ouviram e aceitaram?

Crer! Vamos crer e usar esse poder!

AMÉM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário