Objetivo desse blog



O objetivo desse blog é compartilhar com vocês aquilo que tenho ganhado na comunhão com os santos e ao ler a palavra do Senhor!


"Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos." Jeremias 15.16


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Mensagem 2 da vida saudável - outubro 2012


Jovem, verdadeiramente discípulo.

Banquete dois:
Os jovens sábios remiram o tempo, enchendo-se Espírito.

Sl 119:18 Ec 5:15, 18

 Mensagem liberada pelo irmão Willian Galvão.



Vamos iniciar vendo esse vídeo:


David Wilkerson.

Todos querem ter um bebê, mas ninguém quer sentir as dores de parto. Que Deus gere em nós um sentimento genuíno para com as coisas do Senhor.
A palavra de hoje vai falar sobre consagração, e para isso é necessário ter uma comunhão íntima com Deus. Você costuma anotar as mensagens? Considere o seu caderno o seu prato. Anotar é precioso, pois depois você pode ruminar o que ganhou e compartilhar o prato com  os demais.
O que é consagração?
Romanos

12.2   E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Enquanto estamos distraídos, sentados vendo TV, muitos estão indo para o inferno. Precisamos experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Jeremias 15: 16 Quando desfrutamos a palavra do Senhor, ela vem como vida. Se eu colocar um frango morto aqui, sair e voltar, ele ainda está aqui, posso ainda prepará-lo e me alimentar. Mas se pegarmos um frango vivo, colocarmos na mesa e dermos as costas, quando voltarmos para preparar o prato, ele terá sumido. A palavra de Deus é viva eficaz! Se você não agarrar na hora, passa!
Hebreus

4.12   Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
Juntas e medulas são coisas muito unidas, não há quase como dividir, mas a palavra faz isso. Por isso você precisa se alimentar.
 Jeremias

15.16   Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos.
 A palavra é para ser comida logo. Por exemplo: quando você ganha ou compra algo, logo quer ver se funciona. E se não funcionar, na hora você reclama. É essa a reação que você tem que ter com relação à palavra de Deus! Reação rápida, de querer ver funcionar!
Mateus

6.33   buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Se você se alimenta da bíblia, sua preocupação é o reino. Do que você está se enchendo? Com seu ego? Onde fica a justiça de Deus e a vontade de Deus?
Colossenses

3.1   Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus.

3.2   Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra;
Você olha as coisas do alto, então o Senhor tem misericórdia de você. O que te ocupa os pensamentos? Faculdade, casamento, trabalho? No tempo certo, são preocupações genuínas, mas nós devemos pensar nas coisas do alto! Como? Você lê a palavra, toma para você, se arrepende, experimenta, pratica, é assim que se pensa nas coisas do alto.
Romanos

12.1   Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Como assim apresentar o corpo?
No seu dia a dia. No seu trabalho! Aproveite as oportunidades. Invoque o Senhor. Lembre-se de invocar mais.  O Senhor te deu 24 horas. Você dorme umas 8 horas, estuda seis, o que faz com o resto?
TV, internet... O Senhor quer realidade. Seu viver hoje precisa ser esse. Não tenha ânimo dobre, ou seja, falando algo e fazendo outra coisa, a ponto das pessoas na escola nem saberem que você é crente ou quem você é.
Tiago

1.8   homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.

4.8   Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração.

Efésios

5.15   Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios,

5.16   remindo o tempo, porque os dias são maus.


Você apresenta o seu corpo? Infelizmente achamos que as coisas apresentadas diariamente para nós por Satanás são boas.
Salmos 90 diz que precisamos contar os nossos dias na presença de Deus.
90.12   Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio.
1 Coríntios diz que o importante é que nós sejamos como aqueles que são casados ou solteiros, como se não fossem.
7.29   Isto, porém, vos digo, irmãos: o tempo se abrevia; o que resta é que não só os casados sejam como se o não fossem;

7.30   mas também os que choram, como se não chorassem; e os que se alegram, como se não se alegrassem; e os que compram, como se nada possuíssem;
 Como? Cooperando com a vinda do Senhor, enxergando que o tempo se abrevia. Há muitas coisas no mundo para nos alegrar, todas passageiras.
Muitas coisas tentam nos impedir de amar o Senhor. Não há meio termo. Se você não se consagra ao Senhor, consagra-se a quem?
Há um jovem sobre o muro. Os irmãos de um lado, com o Senhor chamando, chamando... Do outro Satanás, sem fazer nada. O jovem dividido: ora no Senhor, ora no mundo. Um dia ele estranha a atitude passiva de Satanás e pergunta:
“Por que você não se esforça em me chamar?”
E ele responde:
“Não existe ficar em cima do muro. Você já é meu.”
O ladrão vem para roubar, matar e destruir. É assim que o inimigo faz: você não quer mais pregar, ir para a reunião, invocar... Pois se você está apático, as pessoas caminham livremente para o inferno. Se você prega, você tira as pessoas do inferno.
Corra atrás do frango!  Corra atrás de comer! Como está seu andar? Negligente, imprudente? Isso é iniquidade.
Precisamos regozijar-nos sempre. Orar sem cessar.
Mente no espírito é vida e paz. Esse é o jeito de ter um viver consagrado.
Salmos

32.1   [De Davi. Salmo didático] Bem-aventurado aquele cuja iniqüidade é perdoada, cujo pecado é coberto.

32.2   Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há dolo.

32.3   Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos todo o dia.

32.4   Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio.

32.5   Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado.
Precisamos confessar os nossos pecados diante do Senhor, pois bem aventurado o homem a quem Deus não atribui pecados. Se você se cala, os seus pecados envelhecem seus ossos. Às vezes até a doença física é falta de confessar pecados. Se não confessar, adoece. Confesse suas transgressões e Ele terá prazer em perdoar você, sabe por quê? Porque Ele tem prazer na sua presença.
1 Coríntios

6.17   Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.
Quanto mais você se aplica, confessa, busca, você terá a mente de Cristo e será cheio do espírito para passar por todas as situações. Nas passagens abaixo vemos exemplos, a começar pelo Senhor Jesus, de homens que eram cheios do Espírito. Jesus, Pedro, Estevão, Barnabé e Paulo:
Lucas

4.1   Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo Espírito, no deserto,
Atos dos Apóstolos

4.8   Então, Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Autoridades do povo e anciãos,
7.55   Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita,

7.56   e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à destra de Deus.

7.57   Eles, porém, clamando em alta voz, taparam os ouvidos e, unânimes, arremeteram contra ele.

7.58   E, lançando-o fora da cidade, o apedrejaram. As testemunhas deixaram suas vestes aos pés de um jovem chamado Saulo.

7.59   E apedrejavam Estêvão, que invocava e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito!

7.60   Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não lhes imputes este pecado! Com estas palavras, adormeceu.
Atos dos Apóstolos

11.24   Porque era homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor.
Aqui falando de Barnabé.
Atos dos Apóstolos

13.9   Todavia, Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, fixando nele os olhos, disse:

.
Você crê que pode ter autoridade ao pregar o evangelho, como Paulo? Que pode vencer as tentações de Satanás, quando estiver num deserto, como fez o Senhor? Que pode cuidar da igreja como fez Barnabé? Vencer a morte, como fez Estevão? Vencer a religião, como fez Pedro?
Sim, quando você se enche do Espírito Santo, você é mais que vencedor, por meio Daquele que te amou!
João

6.63   O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.
O preto no branco não tem vida. Só tem quando eu transfiro para o meu espírito. Como? Orando, orando e lendo, ruminando, comendo.
É fundamental o exercício do espírito. Como? Cantando, proclamando, orando. Liberar o espírito é um impulso para buscar mais o Senhor. Sinta-se livre para liberar e desfrutar da presença do Senhor. Precisa acordar e desfrutar logo cedo.  Assim você deixa de ser néscio e passa a ser prudente, preenchendo não só sua lâmpada, mas sua vasilha de azeite. Como as virgens prudentes.
É bom gritar: Senhor Jesus! Isso assopra a brasa e queima as impurezas.
Você precisa fazer um grande prato espiritual, todos os dias, a ponto de se esconder atrás dele!





Nenhum comentário:

Postar um comentário