Objetivo desse blog



O objetivo desse blog é compartilhar com vocês aquilo que tenho ganhado na comunhão com os santos e ao ler a palavra do Senhor!


"Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos." Jeremias 15.16


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Mensagens da vida saudável - outubro 2012. Mensagem 1.


Reunião da Vida Saudável,
Jovens – verdadeiramente Discípulos!


Sinopse:

Banquete 01: Os verdadeiros discípulos.

 Mensagem liberada pelo Irmão Luís Uribe.


I - FOCO: enxergar a nossa situação por estar diante do senhor (luz do mundo) e mudar a situação por permanecer diante do senhor (luz da vida). Antes do senhor ninguém se julgava errado – isto facilmente pode ser nossa situação.  
A) Permanecer na presença do Senhor para receber a Luz da vida e não somente a luz do mundo. Jo 8:12, Jo 12:26, Ap 14:4.
A.1 – Ao irmos até o Senhor inicialmente iremos ver a nossa situação (pecado, trevas...), mas quando permanecemos na sua presença receberemos da Vida como suprimento para não mais pecar. I Jo 1:7-8
II - FOCO: como nos tornar verdadeiros discípulos. Permanecer mantido, sustentado na palavra exige conhecer e aplicar o que ouvimos, no dia-a-dia. Há o risco de sermos somente crentes e não verdadeiros discípulos, quando não andamos na palavra.
B) Permanecer na Palavra para não percamos mais e sermos verdadeiros discípulos do Senhor. Jo 8:31
B.1 – Conhecer as promessas para nos tornarmos coparticipantes da natureza divina.  2Pe 1:3-4, Gl 3:13-14- Devemos conhecer as promessas de Deus para nós. Hino 494
B.2.- Permanecer (SER MANTIDO, SUSTENTADO) na palavra envolve toda a nossa vida, em todas as circunstâncias e é muito mais abrangente do que meramente permanecer reunindo...!!!  Jo 15:4,5,7,
B.3. - Se alimentar do SENHOR – Jo 6:53-57 -  Comida é algo que dependemos todo o tempo para vivermos. O comer está associado com nosso viver diário. Por isso enfraquecemos: porque não comemos!
B.4. – As palavras que eu vos tenho dito são espírito e vida – Jo 6:63
III - FOCO: CONHECER, CONHECIMENTO PRECISO E CORRETO, DO SENHOR. ESTAR JUNTO DO SENHOR PARA CONHECÊ-LO. ESCOLHER O SENHOR:
C) Conhecer o SENHOR – 2 Pe 1:3 – Somos chamados para conhecer o Senhor completamente. Jo 12:26. Ser como João.
C.1 – A necessidade de se chegar até DEUS, para que Deus se achegue até nós. Tg 4:8
C.2. – Se colocar aos pés do Senhor para ouvi-lo Lu 10:39



Anotação da mensagem:


Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos;


João 8:31-32



Quando comemos o Senhor, não precisamos ter cerimônias ou etiqueta. Precisamos comer, sem moderação.

Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12

Além de comer, precisamos beber Cristo. Quem de mim se alimenta, por mim viverá. Quando você está diante de uma mesa farta, você deixa todas as outras coisas e se prepara para comer. Quantos por cento você quer comer?  Somente a salada, ou só o arroz? Não! Precisamos comer todo o banquete que está sendo oferecido.



O banquete espiritual


Pelas quais ele nos tem dado as suas preciosas e grandíssimas promessas, para que por elas vos torneis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.

2 Pedro 1:4-5 


Conhecimento não é ler e seguir ao pé da letra. Conhecer é ter como base a prática. Ouvir, praticar, ouvir e praticar!


E por isso mesmo vós, empregando toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,
e à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade,

e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor. 2 Pedro 1:5-7



 Quantas pessoas você conhece intimamente? Poucas. Para essas poucas você se abre completamente. Deus também, quando acha alguém que está pronto, ele abre-se completamente. Por isso Ele diz:


Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações.


Tiago 4:8


O Senhor ia ensinando seus discípulos e muitos judeus achavam estranho Jesus ensinar, sem ser um mestre judeu. Porém, quem O ouvia, sabia que Ele tinha um ensino verdadeiro. 


 “Quem de mim se alimenta, por mim viverá”. João 6: 53-57

Há muitas promessas na palavra do Senhor! Qual a promessa que um discípulo mais espera? A volta do Senhor.

Nos quais nos tem sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos torneis participantes da vida divina, livrando-vos das corrupções  das paixões que há no mundo. 2Pe 1:4

O Senhor tem nos dado muitas coisas. Estamos com as mãos cheias do serviço a Deus?  Ou estamos com as mãos cheias de outras coisas. No mundo procuramos um bom emprego, bom casamento. Realmente isso é importante, mas não pode tomar seu tempo. Por isso Paulo diz: 

Isto, porém, vos digo, irmãos, que o tempo se abrevia; pelo que, doravante, os que têm mulher sejam como se não a tivessem;

os que choram, como se não chorassem; os que folgam, como se não folgassem; os que compram, como se não possuíssem;
e os que usam deste mundo, como se dele não usassem em absoluto, porque a aparência deste mundo passa.

1 Coríntios 7:29-32



Quais são as promessas de Deus? Não são materiais, são espirituais:

  • Vida eterna
  • Reino
  • Espírito prometido. Gálatas 3:13-14
  • Remissão dos pecados
  • Redenção
  • Corpo incorruptível
  • Que Ele estaria conosco todos os dias.

Para isso precisamos de diligência. Exemplo: 

O irmão Uribe precisou por um piso no escritório e o ajudante de pedreiro machucou-se. O Luís precisou ajuda-lo. Aprendeu o que é trabalho duro e foi muitas vezes corrigido pelo irmão. Em duas semanas fizeram o trabalho e após muitas broncas, ele passou a ajudante de pedreiro nível 2. O irmão de 60 anos disse para ele que nós não podemos ter medo de serviço, pois os jovens ficam por ai, sem querer trabalho e ele, com 60, trabalhando como pedreiro.
Deus nos dá disposição, espírito não de covardia, mas de amor, poder e moderação. Você não pode ter medo, mas deve ir adiante, pedindo conselho aos mais velhos e experientes com Deus. Indo na palavra. Se o Senhor prometeu, Ele vai nos dar.

Porque quantas são as promessas de Deus, tantas nele têm o sim; porquanto por Ele também é o amém, para a glória de Deus, para o nosso intermédio. 2 Co 1:20


Não seja confundido. Quando você come, busca o Senhor, aproveita 100%  do Senhor, de maneira diligente,  você não se ilude com coisas materiais ao seu redor.  O que o Senhor te deu na palavra, é o que você deve aproveitar. O restante das bênçãos são dadas por Deus para nós, mas o foco é a palavra, o espírito e a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário