Objetivo desse blog



O objetivo desse blog é compartilhar com vocês aquilo que tenho ganhado na comunhão com os santos e ao ler a palavra do Senhor!


"Achadas as tuas palavras, logo as comi; as tuas palavras me foram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR, Deus dos Exércitos." Jeremias 15.16


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Conferência Internacional na Estância Árvore da Vida.

Mensagem 12: A entrada do rei em Jerusalém!

Irmão Dong Yu Lan.
Atos 2 e Gênesis 49.
Sempre vemos a questão que precisamos negar a vida da alma. Pedro teve várias experiências nesse sentido. Não é uma questão de sofrer com acidentes, doenças, mas a questão é você voltar-se ao espírito. Pedro tinha a vida da alma muito forte e foi muito exposto por isso. Um dia, ele percebeu que só com sofrimentos não é suficiente negar a alma. O que fazer? Voltar ao espírito: "Oh Senhor, minha alma é tão forte, me ajuda a negar a minha vida da alma, com o fogo do Seu Espírito.”. Se você deixar o fogo te queimar dessa forma, Ele o fará.
No dia de Pentecostes, aqueles galileus falaram do Senhor em várias línguas e cada um que veio, ouviu em sua língua materna. Esse era o sinal para que eles reconhecessem que aqueles homens simples eram filhos de Deus e falavam por Deus.
Alguns não queriam crer e diziam: "Estão embriagados!". Então, o Senhor pôde usar Pedro e ele com mais 11 apóstolos se levantaram e disseram para todos os que estavam lá, que aquilo que eles viam era o derramar do poder do Espírito Santo sobre os seus filhos. Então, Pedro pregou que Jesus era o Messias que Deus havia prometido. Pedro pôde falar isso, porque já tinha muitas experiências de negar a vida da alma. Pedro citou o profeta Joel e mostrou que aquilo era a manifestação da profecia. “Nos últimos tempos os velhos terão sonhos, sonharão visões, jovens profetizarão...”. Tudo são manifestações do Espírito de poder. Porém, você ser salvo não é só isso. Com relação à vida de Deus não é só isso! Por isso ele continuou: "e acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo." Pedro negou a vida da alma e por isso deu fruto, bastante fruto: 3.000 salvos!!!
Graças ao SENHOR pelo fogo do Espírito que queima a nossa vida da alma e nos faz úteis para Deus! O que é a ressurreição: é viver novamente, ressurgir, ressuscitar. Se você não morrer para a carne, como irá ressuscitar? Quando você estiver preparado, Deus irá usar você, como fez com Pedro.
A mensagem de hoje fala sobre a entrada triunfal do Senhor em Jerusalém. Quando entraram em Jerusalém, o Senhor mandou buscar um jumentinho, amarrado junto a jumenta. Disse aos seus discípulos que respondessem aos que lhes indagassem: “Para quem é o jumentinho?”. “É para o Senhor.”.
Amados temos visto que o caráter de um jumento é como o de um homem. Porém, o caráter dessa jumenta já estava preparado! Dentro dela, as pedras durar foram removidas. Uma vez preparado, pode ser útil ao Senhor, para que Ele possa montar e entrar em Jerusalém. Quem é essa jumenta? Você e eu! Se não estivéssemos preparados, seríamos muito selvagens. A obra do Senhor começou em você. Quando começamos a obra na América do Sul, em cidades maiores que tinham infraestrutura boa havia meios de transporte. Em locais mais simples ou de difícil acesso, usávamos cavalos e jumentos. Você já montou num jumento? Um dia o irmão Dong estava num jumento e queria que ele andasse mais rápido. Usava uma varinha, pois ao sentir dor o jumento andava mais rápido. Mas logo o jumento voltava a andar mais lentamente. Ele falava: anda mais rápido! O jumento não entendia então o irmão batia nele, para que ele entendesse. Porém, num determinado momento, o jumento empacou e não se importava mais com a varinha.
Em Número 22, um profeta, Balaão, foi contratado por Baraque para amaldiçoar Israel, porque Deus os havia abençoado e multiplicado. Baraque tinha medo que Israel invadisse as suas terras. Baraque comprou Balaão para que ele amaldiçoasse o povo de Deus. Tem pessoas que se dizem servas de Deus, mas trabalham por dinheiro, como Balaão, que aceitou esse suborno para falar contra o seu próprio povo. Ele foi então com uma mula. Um anjo do Senhor estava lá na frente e a mula parou. Balão viu que a mula empacou, mas não viu o anjo, porque não podia ver as coisas espirituais. Bateu, bateu e a mula sentou. Balaão não pode amaldiçoar Israel. Voltou para Baraque e disse que não havia conseguido. Baraque lhe deu mais dinheiro e ele voltou. O anjo apareceu novamente e a mula o jogou para a lateral, espremendo Balaão contra as árvores. O jumento, quando montado, quer andar do jeito dele, pois tem caráter forte. O jumento muitas vezes espreme você contra a parede. Você é assim: o Senhor o manda negar a vida da alma, você até concorda, mas não pratica. Quer sempre maltratar o outro, espremer contra a parede. Isso é o caráter de jumento.
Mas é esse que o Senhor montou em Jerusalém. Se você se deixar trabalhar, o Senhor usará você. Se você quiser manter suas vontades, seu jeito, opinião forte, como o Senhor poderá te usar? Porém, se você tiver preparado o Senhor o usará. Preparados? Graças ao Senhor!
Também sabemos que o Senhor descende da realeza. Ele é o leão da tribo de Judá. Ele era um leão! Em Gênesis 49, Jacó deu bênçãos aos seus filhos e ao dar a benção para Judá, ele disse:
“Judá seus irmãos te louvarão; a tua mão estará sobre a cerviz dos teus inimigos; os filhos de teu pai se inclinarão a ti. Judá é leãozinho; da presa subsite, filho meu. Encurva-se e deita-se como leão. E como leoa, quem o despertará? O cetro não se arredará de Judá, nem o bastão de entre os seus pés, até que venha Siló; e a Ele obedecerão os povos. Ele amarrará o seu jumentinho à vide e o filho da sua jumenta a videira mais excelente; lavará as suas vestes no vinho e a sua capa no sangue de  uvas. Os seus olhos serão cintilantes de vinho, e os dentes, brancos de leite.”.
Porque o cedro? Porque não se podia entrar na presença de um rei de qualquer maneira. Ele tinha que estender seu cedro e somente assim a pessoa era autorizada a entrar na presença Dele. O bastão significava autoridade. Depois de falar do leão, ele fala do jumento. Por quê? Porque para chegar a ser rei, um leão, você primeiro é jumento e precisa ser trabalhado em seu caráter. Ter uma dieta adequada, de uva, que significa o Espírito de Deus, pois jumento tem uma dieta pior do que boi e como muita porcaria. Quando você passar a se alimentar exclusivamente do Espírito, que é como uma uva, acessível na videira, que lhe proporciona cachos baixinhos, ao alcance da sua mão, você se transformará e terá olhos cintilantes, as vestes limpas, que significam seus atos de justiça. Tais vestes estarão banhadas no sangue do cordeiro, tipificado nessa passagem pelo sangue de uvas.
Na bíblia vemos ainda a benção de Jacó para José, que é comparado a uma árvore, ligada a fonte das águas, recebendo suprimento direto de água em sua raiz. Ele é tão frutífero que seus galhos passam os muros. Gn 49: 22 diz que ele é cheio de vida, muito abundante! Ele supre vida para todos a sua volta! Hoje nós somos como José, pois somos esses ramos frutíferos, que se espalham através da pregação do evangelho da graça e do reino pelos Bookafés, tendas, colportagens, saídas para outros países, ofertas. Somo essa árvore da vida, frondosa, que supre a todos ao seu redor. Por isso, precisamos estar amarrados a essa árvore, comendo das uvas excelentes, a fim de não querer comer outros pastos. Estamos amarrados na videira para crescer em vida e negar a vida da alma. Quem vive na alma gosta de doutrinas, verdades, discussões. Precisamos da videira verdadeira. Em João, o Senhor diz que Ele é a videira verdadeira! Precisamos nos amarrar à árvore da vida, que é Cristo. Com o vinho dessa árvore, podemos lavar as nossas vestes, a nossa capa! Vamos comer uva, uva, uva e crescer! Sair do estado de jumento empacado, até ter os olhos vermelhos, embriagados do vinho do Espírito que dá vida. Como? Por meio do comer a Palavra de Deus, orar, profetizar o que ganhamos, cantar, salmodiar, invocar o nome do Senhor.
Vocês já viram os dentes de um jumento? É amarelo, sujo. Se seus dentes estiverem brancos do leite espiritual, como dito por Paulo, alimentar-se do genuíno leite, e mais tarde do alimento sólido da uva, da palavra de Deus, você terá os dentes brancos como leite. Num determinado momento, tamanha a sua transformação, você passará a ser um leão! Será leão da tribo de Judá, como o Senhor! Raiz de Davi! Que ser um com o Senhor? Negue a sua alma, por meio do encher do seu espírito! Deixe Deus crescer em você! Receba, pelo invocar o Nome do Senhor e pela palavra, o encher do espírito e a transformação!
Você vai estar preparado para ser coroado rei e o reino dos céus estará próximo! Você está preparado? Se você estiver preparado, o Senhor vai montar você e você entrará no reino dos céus. Se você não negar, não poderá entrar no reino dos céus.
Você não terá mais a cara de um jumento, mas a cara de um leão!
Amém?
Amém! Aleluia!!! Jesus é o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário